quarta-feira, 10 de abril de 2013

Fluminense encara Grêmio em choque de brasileiros pela Libertadores



Em duelo de tricolores brasileiros pela Copa Libertadores, o Fluminense visita o Grêmio nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), na Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS) pelo Grupo 8.
Embolado, o grupo é liderado pelo chileno Huachipato, que soma sete pontos, assim como os cariocas, que levam desvantagem nos critérios de desempate. Os gremistas têm seis pontos, ao lado dos venezuelanos do Caracas, que seguram a lanterna. Em caso de triunfo, o Fluminense garante matematicamente a classificação para as oitavas de final.

Na visão dos dois treinadores, a partida é equilibrada e deve ser decidida apenas nos detalhes. Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio, prega o erro zero para sua equipe sair vencedora.

“Acredito sinceramente que teremos uma partida muito equilibrada e com as duas equipes tendo condições de vencer, por conta da qualidade dos dois times. O Fluminense vem montado há muito tempo e conta com peças de reposição capazes de suprir qualquer ausência. O Grêmio está aos poucos encontrando seu caminho. Acredito que se não cometermos erros bobos temos condições de conquistar a vitória”, declarou o treinador.

Abel Braga, comandante do Fluminense, também enalteceu o adversário. “Sabemos como é complicado enfrentar o Grêmio em Porto Alegre, por conta de sua força e da qualidade de sua equipe. O Fluminense, porém, vem batalhando muito para alcançar seus objetivos na temporada e sabemos o que representará uma vitória para a nossa equipe neste duelo. Estamos focados em alcançar o resultado que nos interessa”, afirmou.

Cientes das dificuldades da partida, os jogadores do Fluminense acreditam que será importante conter a pressão inicial do Grêmio. “O Grêmio precisa do resultado, vai jogar em casa e com toda a certeza vai fazer de tudo para sair logo na frente no placar. Acredito que eles vão adotar uma pressão inicial e teremos que ser inteligentes para controlarmos esse ímpeto. Sabemos lidar com isso temos grandes chances de construirmos a vitória”, analisou o meia Wagner.

Os gremistas admitem a necessidade de pressionar o Fluminense. “O respeito ao Fluminense é grande, tem um time bem montado e é o atual campeão brasileiro. Mas precisamos do resultado e não podemos pensar em outra possibilidade que não seja a vitória, senão podemos nos complicar em termos de classificação. Assim, teremos que tomar a iniciativa da partida e controlar as ações desde os primeiros minutos”, disse o veterano meia Zé Roberto, um dos principais líderes do atual elenco gaúcho.
O Fluminense tem muitos problemas para esta partida. O atacante Fred, com lesão muscular na perna direita, está vetado. A tendência é que Michael seja escolhido como o substituto. O meia Deco, com dores na coxa direita, e o atacante Wellington Nem, se recuperando de entorse no joelho esquerdo, também não reunirão condições de ir a campo.

Assim, Wágner e Rhayner seguem responsáveis pela criação de jogadas, enquanto que Rafael Sobis será o companheiro de frente de Michael. A boa notícia é o retorno do volante Jean, que estava servindo à Seleção Brasileira e reaparece na vaga do colombiano Valencia, outro vetado por uma lesão na panturrilha direita.

Já pelo lado do Grêmio o único desfalque é o meia Elano, que segue fora com lesão no joelho direito. Assim, Marco Antonio, que vem sendo elogiado por Vanderlei Luxemburgo, continua como companheiro de Zé Roberto na criação de jogadas.

As duas equipes estão fazendo boas campanhas em seus respectivos estaduais e chegam de bons resultados para este jogo. O Grêmio, que fez 1 a 0 no Cerâmica no fim de semana, lidera o Grupo A da Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho, com 13 pontos conquistados, e já está matematicamente garantido nas quartas de final. No sábado o Fluminense também ganhou pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, fazendo 2 a 0 no Resende e liderando o Grupo B com 13 pontos.
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO X FLUMINENSE

Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 10 de abril de 2013 (quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques (Brasil)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (Brasil) e Fábio Pereira (Brasil)

GRÊMIO: Dida; Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando, Souza, Marco Antonio e Zé Roberto; Eduardo Vargas e Hernán Barcos
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wágner e Rhayner; Rafael Sobis e Michael
Técnico: Abel Braga


FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...