terça-feira, 23 de abril de 2013

Dicas Para Quem Tem Dificuldade de Emagrecer

Dificuldade para Emagrecer

Perder peso não é tarefa fácil, mas para algumas pessoas o emagrecimento é quase impossível. Muitas mulheres vivem em guerra com a balança sem conseguir eliminar os quilinhos indesejados. O que pouca gente sabe é que existem problemas reais que atrapalham o sucesso da dieta. A boa notícia é que esses problemas podem ser solucionados com um pouco de persistência. Veja as dicas e acabe definitivamente com as incômodas gordurinhas!

Não Adianta Comer Pouco

Várias pessoas afirmam que não conseguem emagrecer apesar de comer pouco ao longo do dia. No entanto, os nutricionistas alertam que não adianta se alimentar poucas vezes. Quem quer emagrecer deve estar atento a dois pontos importantes: a qualidade dos alimentos e a quantidade de calorias. Além disso, o ideal é comer a cada 3 horas e fazer 6 refeições durante o dia.

Metabolismo Lento

Sabe aquela sua amiga que come muita e não engorda? A resposta para esta mágica está no metabolismo. Essa função do corpo humano é responsável pela transformação de calorias em energia. Assim, se o metabolismo é mais rápido, o organismo gasta mais calorias para desempenhar suas atividades normais. A dica para quem tem o metabolismo lento é apostar em atividades físicas, beber muita água e fazer refeições regulares. Alguns alimentos também ajudam a dar um empurrãozinho no metabolismo, como a canela, o gengibre, o chá verde e o vinagre de maçã.

Ansiedade e Estresse

Um endocrinologista me disse uma vez que “ansiedade é desculpa de gordo indisciplinado”. Porém, especialistas de várias áreas mostram que o estresse e o nervosismo estão sim relacionados ao ganho de peso. A pessoa ansiosa tende a se alimentar em situações estressantes para tentar se acalmar. Essa ingestão calórica reflete diretamente na balança. A solução pode estar na atividade física, que aumenta a sensação de bem estar e de quebra queima calorias. Outra dica é ter sempre por perto alimentos magrinhos, como frutas, gelatina diet, leite desnatado ou cereais integrais.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...