quarta-feira, 3 de abril de 2013

Em cenários opostos, Vasco e Botafogo se reencontram após final da Taça Guanabara

Dedé e Rafael Marques se reencontrarão cerca de um mês depois do clássico pela Taça-GB

Vasco e Botafogo farão, na noite desta quarta-feira (2), a revanche da partida que decidiu a Taça Guanabara. A situação dos rivais, entretanto, é bem diferente do que era há pouco menos de um mês.

No lado vascaíno, a mudança foi para pior. Se no último clássico o time estava a um empate de garantir um surpreeendente título, agora uma reação incrível é necessária para não ficar de fora das semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca. A equipe tem apenas um ponto em três jogos.

A partida contra o Botafogo marcará, ainda, a segunda oportunidade do técnico Paulo Autuori de comandar o Vasco, após um empate em 0 a 0 com o Olaria na estreia. O começo ruim, entretanto, não proporcionará mudanças radicais no time: Autuori confirmou que fará apenas uma alteração em relação à última quarta-feira, com a entrada do peruano Yotún no lugar de Thiago Feltri na lateral esquerda.

"Não acredito em mistério. Mas creio muito em jogos mentais. Não vou fazer nada diferente na véspera desse jogo do que tinha feito antes da partida contra o Olaria. Trabalhamos com muita intensidade esta semana e agora, até pela ansiedade de ser um jogo decisivo, quero que eles [jogadores] estejam completamente focados nessa partida", afirmou.
Botafogo nega favoritismo e repete estratégia de rival: nada de mistério

Se no Vasco o momento piorou ao longo do último mês, no Botafogo a situação não poderia ser melhor. Campeão da Taça Guanabara, o time venceu seus dois primeiros jogos na Taça Rio, e precisa apenas de um empate para voltar à zona de classificação às semifinais do segundo turno.

O técnico Oswaldo de Oliveira, entretanto, não acredita que a diferença de momento entre as duas equipes signifique que o Botafogo é o favorito na partida de logo mais. Para o comandante, a máxima "clássico é classico" se provará verdadeira mais uma vez.

"Não tem favoritismo de jeito nenhum. A história recente conta sempre que não só nesse clássico, mas em qualquer clássico, são sempre grandes jogos. Não existe favoritismo, existem duas equipes que buscam a vitória, embora às vezes a motivação seja diferente", opinou.

Oswaldo também optou por não fazer mistério e confirmar o time titular. Sem Seedorf, suspenso, a grande novidade será o recuo de Rafael Marques para a função que o holandês costumava desempenha. Com isso, Bruno Mendes assumirá o posto de referência no ataque alvinegro.


FICHA TÉCNICA
VASCO X BOTAFOGO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 3 de abril de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Antônio Silva dos Santos (RJ)
Assistentes: Wagner Santos (RJ) e Jackson dos Santos (RJ)


VASCO: Alessandro; Nei, Dedé, Renato Silva e Yotún; Sandro Silva, Wendel, Fellipe Bastos e Carlos Alberto; Eder Luis e Tenorio.
Técnico: Paulo Autuori.

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Rafael Marques e Lodeiro; Bruno Mendes.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.


FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...