quarta-feira, 17 de abril de 2013

Saiba qual o esmalte certo para cada ocasião

Reprodução

Não é só a roupa que merece atenção nas diferentes ocasiões com as quais as mulheres se deperam no dia a dia. Usar a cor de esmalte certa em diferentes situações também faz parte da etiqueta. Lembre que tudo que você usa revela traços da sua personalidade e, por isso, até mesmo a escolha do esmalte exige cuidados. Para você não errar e exagerar no look das unhas, a manicure Fábia Albuquerque, do Salão Monde K, listou algumas dicas. Anote aí:

Viagem e trabalho

Prefira as cores claras e discretas e tente evitar muitos detalhes. Se quiser ousar, invista em uma tonalidade puxada para o café. É interessante também investir em cores como branco, nude, rosa romântico.

Procurando emprego

Abuse das cores claras, pois elas passam uma mensagem de clareza e transparência. As tonalidades em lilás também estão em alta. Já as cores cítricas e gritantes devem ser guardadas para outras ocasiões.


Viagens de lazer e final de semana

Busque por cores neutras. Afinal, nunca se sabe que roupa usar e aonde exatamente se vai, quando embarcamos em uma viagem.

Aposte na boa e velha francesinha ou no nude. O cinza, apesar de mais escuro, é neutro e combina tanto com praia como com campo. Caso o destino seja a praia, os cintilantes ou esmaltes com glitter (ninguém quer ficar com os esmaltes descascados por causa da areia, certo?) são boas opções. O descascado das cores escuras fica mais visível.

Baladas, cinema e barzinhos

Para sair com o gato, seja para ir ao cinema ou a um barzinho, antes de pensar em alguma tonalidade, lembre-se de qual look você vai usar na noite. Também é interessante levar em consideração o make inteiro e combinar o esmalte, não só com a roupa, mas com batons e sombras.

Para as discretas, o preto e as cores mate combinam com bares e baladas. O esmalte vermelho, em qualquer tonalidade, é infalível para a noite e ideal para quem busca um look moderno ou fatal.

Não esqueça de que o esmalte tem que combinar com o make. Por exemplo, se for optar por um batom alaranjado, procure um esmalte com tonalidades de azul. Os tons de roxo, vermelho claro e escuros são muito bem-vindos nestas ocasiões.

Já na balada, o que vale é brilhar! Pode investir nas tonalidades de prata, dourado, esmaltes com brilho, detalhes nas unhas... Claro, sem exageros!

Se for investir em um batom vermelho, pode apostar nos esmaltes pink, marrom ou para sair da rotina, invista no verde.

FONTE: GOOGLE

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...