domingo, 30 de junho de 2013

Jornal diz que diretor do Barça está no Brasil para negociar com Thiago Silva

Fone thiago silva (Foto: Richard Souza)

O Barcelona está decidido a contratar Thiago Silva para reforçar a equipe na próxima temporada. Segundo o jornal espanhol “Marca”, Raúl Sanllehí, diretor de futebol do clube, está no Brasil para se reunir com Paulo Tonietto, representante do zagueiro, e com o próprio defensor após a realização da Copa das Confederações.

O encontro deve acontecer nos próximos dias, porém o Barça sabe que a situação é muito complicada. O Paris Saint-Germain, equipe do zagueiro, já declarou que não deseja liberar Thiago. Outro problema, admitido por dirigentes do clube Catalão, é o salário do brasileiro. O defensor ganha € 8 milhões (R$ 23 milhões) por ano, mas teria aceitado baixar o valor para assinar com o time culé.

- O salário de Thiago é muito alto. Ele acabaria com o equilíbrio salarial que existe no vestiário – explicou Sandro Rosell, presidente do Barcelona.

A publicação revela que o clube tentou despistar sobre a viagem do dirigente. Os catalães argumentam que Sanllehí está no Brasil apenas para ver a final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha. No entanto, o “Marca” lembra que o homem forte do futebol blaugrana foi um dos responsáveis pelo clube assinar com o atacante Neymar e que é dificilmente se ausentaria da Espanha no momento em que o mercado está aquecido.

Mesmo com a renovação da esperança do Barça em contratar Thiago Silva, o presidente do PSG é categórico ao afirmar que o brasileiro vai permanecer na equipe para a próxima temporada.

- Ibrahimovic e Thiago Silva ficam no clube até o fim do contrato – sentenciou.

FONTE: GLOBOESPORTE

Nos pênaltis, Itália vence o Uruguai e fica em 3º na Copa das Confederações



Sob um sol e um calor escaldante das 13h (locais) na Arena Fonte Nova, em Salvador, Itália e Uruguai entraram em campo lutando pelo "prêmio de consolação" da Copa das Confederações de 2013. E depois de mais de 120 minutos de bola rolando e o empate por 2 a 2 no tempo normal, a Itália garantiu a vitória nos pênaltis por 3 a 2.

Depois da frustração e ter sido eliminada pela Espanha na semifinal em uma disputa por pênaltis, a Itália conseguiu seu prêmio de consolo da mesma forma.

Neste domingo, Cesare Prandelli mandou a campo um time cheio de modificação, sem Pirlo e outro titulares ao longo da Copa das Confederações. Um dos que entraram na equipe na disputa pelo terceiro lugar, Diamanti brilhou.

Aos 24 minutos de jogo, o atacante cobrou uma falta que tocou na trave carinhosamente, rebateu na cabeça de Muslera e ficou em cima da linha para o zagueiro Astori completar e abrir o placar na Fonte Nova.

No segundo tempo, Edinson Cavani empatou aos 13 minutos para o Uruguai. Diamanti voltaria a balançar as redes em uma cobrança de falta aos 28, mas Cavani voltou a igualar o placar na mesma moeda.

Após a prorrogação, onde a Itália ficou com um a menos em campo devido à expulsão do meia Montolivo, chegou a hora dos pênaltis.

Pelo Uruguai, Diego Forlán, Cáceres e Gargano perderam suas cobranças, enquanto somente Cavani e Luis Suárez fizeram. Já na Itália, Aquilano, El Shaarawy e Giaccherini converteram, enquanto somente De Sciglio desperdiçou.


FICHA TÉCNICA
URUGUAI (2) 2 X 2 (3) ITÁLIA

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 30 de junho de 2013, domingo
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Djamel Raimodi (Argélia)
Assistentes: Abdelhak Etchiali (Argélia) e Redouane Achik (Marrocos)

Cartões amarelos: Maxi Pereira e Luis Suárez (Uruguai); Chiellini (Itália)
Cartão vermelho: Montolivo (Itália) Gols:
Uruguai: Cavani, aos 12 e aos 32 minutos do segundo tempo
Itália: Astori, aos 23 minutos do primeiro tempo, e Diamanti, aos 27 minutos do segundo tempo

URUGUAI: Muslera; Maxi Pereira (Álvaro Pereira), Lugano, Godín e Cáceres; Arévalo Ríos (Pérez), Gargano e Cristian Rodríguez (Alvaro González); Forlán, Suárez e Cavani
Técnico: Óscar Tabárez

ITÁLIA: Buffon; Maggio, Astori (Bonucci), Chiellini e De Sciglio; Montolivo, De Rossi (Aquilani) e Candreva; Diamanti (Giaccherini); El Shaarawy e Gilardino
Técnico: Cesare Prandelli

FONTE: ESPN

Em derrota mais ampla, Del Bosque diz: 'Brasil foi melhor, mas fez muitas faltas para parar o jogo'

Del Bosque, técnico da Espanha, não gosta nem um pouco do desempenho de sua seleção contra o Brasil

O técnico da seleção espanhola, Vicente del Bosque, reconheceu que o Brasil jogou melhor na final da Copa das Confederações, mas lamentou que sua equipe tenha tido "um pingo de azar". Esta foi a pior derrota (3 a 0) sofrida pela Roja sob o comando do treinador, desde 2008.
Além disso, o recorde de invencibilidade da Espanha foi quebrado após uma série de 29 partidas, que começou com a derrota por 1 a 0 para a Suíça na estreia na Copa do Mundo de 2010.

A última derrota da Espanha em um jogo não oficial aconteceu no estádio de Wembley em um amistoso contra a Inglaterra em 12 de novembro de 2011, quando perdeu por 1 a 0.

"Não quero pôr panos nem desculpas à vitória do Brasil, que foi melhor, mas sim, é verdade que tivemos um pingo de azar no começo da partida e no final do primeiro tempo, quando sofremos dois gols", afirmou o treinador ainda no gramado.

"O Brasil mostrou mais energia em cada ação e é preciso parabenizá-lo. Eu fico com o positivo dos meus jogadores, se entregaram ao máximo e fizeram uma boa Copa", acrescentou Del Bosque.

O que chamou a atenção do técnico espanhol, porém, foi o número de faltas cometidas pela seleção canarinho: 26 a 16. "O Brasil nos pressionou. Não fez faltas violentas, mas fez muitas faltas para parar o jogo", falou.

FONTE: ESPN

Felipão ressalta apoio da torcida e fala de 'ambiente favorável' com título da Copa das Confederações

Marcelo 'se esquiva' de Felipão, enquanto treinador brasileiro passa instruções

O Brasil venceu a desconfiança e sagrou-se campeão da Copa das Confederações. A competição também serviu para aproximar a torcida do time brasileiro, e foi essa a principal mensagem do técnico Luiz Felipe Scolari logo após a partida.

"O que o povo tem feito por nós dentro do campo é algo fantástico e maravilhoso, essa amizade e união", disse Felipão.

O treinador, no entendo, está ciente de que o real objetivo é a conquista da Copa do Mundo no ano que vem. "Com a vitória, cria-se um ambiente melhor, uma situação favorável", afirmou.

FONTE; ESPN

Artilheiro, ovacionado, camisa 9 e dois gols na final: Fred pegou a Espanha



Frederico Chaves Guedes. 29 anos. Artilheiro do Brasil. Dois gols na final. Artilheiro da Copa das Confederações de 2013.

Caso o camisa 9 da seleção brasileira queira utilizar as inscrições acima em um cartão de visitas, está liberado. Finalizador implacável com a bola. Um verdadeiro monstro sem ela. Um capitão sem faixa. Desde a saída de Ronaldo, em 2006, talvez o posto de artilheiro do Brasil estivesse vago. Em sua volta ao comando da seleção, Luiz Felipe Scolari parecia entender que precisava do artilheiro do qual Mano Menezes abriu mão. Fred ocupou o posto a caráter.

Atacante dos bons, daqueles que não descansa. Está sempre ligado. Tanto que foi necessário pouco mais de um minuto de jogo para ele vazar a defesa espanhola, invicta em mata-matas desde 2009, na última Copa das Confederações, na África do Sul. Bola na área. Arbeloa e Piqué se rebatem. Casillas avança. Fred, caído, consegue tocar para o gol. O Maracanã explode com o artilheiro, de braços abertos, no carinho da massa.

Ao lado de Neymar, Fred explode no primeiro gol brasileiro

Geralmente, Fred é adepto do trote. Da boa colocação. Neste 30 de junho de 2013, foi diferente. Inflamado desde o início do hino nacional, quando deu saltos de quem não conseguia se conter de ansiedade, o camisa 9 não cansou de se movimentar. Deu carrinho, gesticulou, cobrou o árbitro. Um líder como necessitam as grandes seleções.

Houve tempo até para que o artilheiro da Copa das Confederações perdesse gol feito, ainda no fim da primeira etapa, após passe açucarado de Neymar. Casillas, a seus pés, abafou o que seria o segundo de Fred. Mas, minutos depois, não conseguiu segurar um petardo de Neymar. E o camisa 9 correu para abraçar o garoto prodígio da seleção.

O intervalo veio e Fred, exausto, desceu as escadas. Havia ainda a metade da final no Maracanã. Faltava, ainda, um gol para igualar o rival Fernando Torres, que tinha cinco na competição. Em dois minutos de segundo tempo, não faltava mais. Lançamento de Hulk, deixada de Neymar, finalização primorosa de Fred, de primeira, no cantinho esquerdo de Casillas. Brasil 3 a 0, Fred artilheiro da competição com cinco gols, o mesmo número de Torres, que, convenhamos, marcou quatro deles contra o inofensivo e amador Taiti.

Aos 30 minutos do segundo tempo, Daniel Alves tocou para Fred na grande área. Esgotado, o camisa 9 tentou a última chance para ser artilheiro isolado. Travado na hora do chute, não conseguiu. As forças tinham se esgotado.

Aos 34 minutos, Felipão sacou o artilheiro para a entrada de Jô. Cansado, trotando, Fred deixou o gramado ovacionado pela torcida no Maracanã. Sorridente, cumprimentou a todos com palmas. O Brasil tem, de novo, o artilheiro da Copa das Confederações, posto que já foi de Romário e Luis Fabiano há anos. O time de vermelho até tentou pará-lo. Mas não deu.

É, Espanha. O Fred te pegou.

FONTE: ESPN

O 'monstro' está criado: Neymar conquista 1º título pela seleção e é eleito o melhor do torneio



Mais uma atuação decisiva, golaço na final, eleito pela Fifa o melhor jogador da Copa das Confederações e primeiro título conquistado pela seleção brasileira: o "monstro" está criado. Este é Neymar. A palavra para qualificar o Neymar de 2013 não tem a mesma conotação daquela usada pelo técnico René Simões em 2010. O monstro se desenvolveu, cresceu, amadureu e se consagrou. Com a conquista desde domingo sobre a badalada Espanha, no Maracanã, aos 21 anos, Neymar mostrou que tem qualidade de sobra para assustar os adversários e se impôr em campo.

Melhor da competição, Neymar foi ovacionado pelos torcedores ao superar na eleição o espanhol Iniesta, que ficou em segundo, e o brasileiro Paulinho, o terceiro. Ele fez o segundo gol do Brasil na vitória por 3 a 0 sobre os espanhóis, no Rio de Janeiro, e também ganhou o prêmio de melhor da final. O camisa dez recebeu passe de Oscar, encheu o pé em um chute cruzado no alto e estufou a rede, sem chance para o goleiro Casillas. Na comemoração do gol e na festa do título, Neymar foi para a galera e vibrou abraçado com torcedores nas arquibancadas. Este foi o quarto gol do atacante em cinco partidas disputadas no torneio, antes também tinha marcado contra Japão, México e Itália.

Neymar foi para a torcida depois do gol

Negociado com o Barcelona às vésperas da Copa das Confederações, Neymar mostrou pelos gramados do Brasil que não se abalou com a pressão sobre ele. Apesar de sempre deixar claro que a responsabilidade é dividida com todo o elenco, o jovem atacante chamou o jogo para si e balançou as redes em momentos decisivos. Foi assim nos gols nos primeiros minutos contra japoneses (3 a 0) e mexicanos (2 a 0) e na cobrança de falta perfeita diante dos italianos (4 a 2).

Na decisão contra a Espanha, Neymar não se intimidou ao encarar os atuais campeões mundiais. Foi para cima dos defensores Sergio Ramos e Arbeloa, futuros rivais pelo Real Madrid, e também mostrou a Xavi e Iniesta, novos companheiros de Barcelona, o que é capaz de fazer com a bola nos pés.

O título conquistado pela seleção neste domingo aumenta o currículo de Neymar, que já tinha ganhado uma Libertadores (2011), uma Recopa Sul-Americana (2012), uma Copa do Brasil (2010) e três Campeonatos Paulistas (2010, 2011 e 2012), todos pelo Santos.

Em setembro de 2010, René Simões, que treinava o Atlético-GO em um jogo contra o Santos na Vila Belmiro, disse que Neymar precisaria ser educado para que um monstro não fosse criado. Naquela ocasião, o atacante, que ainda tinha 18 anos, desrespeitou o técnico Dorival Júnior. René não imaginava, porém, que o monstro seria criado, sim. Criado, educado e desenvolvido para o bem do futebol arte brasileiro. Campeão da Copa das Confederações-2013 e melhor jogador da competição, o monstro Neymar provou que está no caminho certo para conduzir a seleção brasileira ao tão sonhado hexacampeonato mundial na Copa de 2014, dentro de casa.

FONTE: ESPN

Brasil massacra temida Espanha e ganha o tetra



Fora as cinco finais ganhas em Copas do Mundo, poucas vitórias foram tão especiais para o Brasil como a conquistada neste domingo, contra a Espanha, no renovado Maracanã, pela decisão da Copa das Confederações.

O 3 a 0 contra os atuais campeões mundiais, bicampeões europeus e líderes do ranking mundial lavaram a alma de um time que parecia ter perdido o costume de ser grande.

E que foi gigante no Maracanã com mais de 70 mil pessoas, e não só pelo placar. Os espanhóis estavam invictos havia 29 partidas em confrontos oficiais, e, pelo que aconteceu ao menos neste domingo, passaram de favoritos à segunda força no Mundial do ano que vem, quando terão que voltar ao Brasil.

O time de Felipão mandou no jogo, transformou o estilo de muitos toques do rival em algo inútil e ainda consagrou Fred, o artilheiro do torneio, e Neymar, o craque.

Foi o quarto título do Brasil na Copa das Confederações, o terceiro seguido. O país é o maior vencedor do torneio. Foi também o segundo título de Felipão com a seleção. O primeiro, conquistado também num 30 de junho, foi o Mundial de 2002.

Antes da bola rolar, os espanhóis eram vaiados quando apareciam nos telões. Apupos que ganharam força durante o aquecimento. Mas, na execução do hino dos europeus, respeito.

E o Maracanã lotado mais uma vez cantou o hino nacional à capela. Era a melhor oportunidade para testar o efeito positivo que isso causa para a seleção. E como funcionou.

Atônitos, os espanhóis levaram o primeiro gol em um jogo eliminatório em quase quatro anos logo aos 2min, quando Hulk cruzou pela direita, Fred disputou a bola com a defesa, foi ao chão e mesmo caído chutou para abrir o placar.

Reação do goleiro Casillas após terceiro gol brasileiro

A Espanha tentava, mas não conseguia impor seu toque de bola. Aos 8min, em chute rasteiro, Oscar quase marca o segundo. Segundos depois, o primeiro empurra empurra entre os jogadores depois de falta de Torres em Marcelo.

Os comandados de Vicente del Bosque não mostravam o mesmo controle emocional de outros jogos. Arbeloa fez falta dura em Neymar e levou o amarelo. E seus colegas de time batiam boca com os brasileiros. Aos 28min, foi a vez de Sérgio Ramos derrubar Oscar e levar o amarelo (os brasileiros pediam o vermelho com o argumento que o camisa 11 caminhava livre em direção ao gol).

Era um massacre brasileiro. Aos 32min, Neymar lançou Fred, que ficou livre diante de Casillas para marcar o segundo, mas chutou em cima do goleiro do Real Madrid.

David Luiz se joga para tirar bola de Pedro quase na linha

Numa das raras falhas de marcação, o Brasil ainda viu David Luiz se esticar todo para salvar um gol que parecia certo do espanhol Pedro.

Mas ainda deu tempo para o Brasil marcar o segundo e ir para o intervalo com larga folga. Aos 44min, Neymar tabelou com Oscar e chutou no ângulo de Casillas. O Maracanã ficou em êxtase.

As estatísticas do primeiro tempo comprovaram o domínio brasileiro. Foram, segundo a Fifa, oito finalizações do time Scolari e só seis dos europeus.

Acostumados a ficar até 80% do tempo com a bola, os espanhóis dessa vez ficaram com ela "modestos" 59%. E o segundo tempo começou com os visitantes passando vergonha.

Logo aos 2min, Hulk lançou Fred que chutou de primeira para fazer o seu quinto gol na Copa das Confederações. Foi a senha para o Maracanã gritar: "Quer jogar? O Brasil vai te ensinar".

A Espanha até teve um pênalti a seu favor, mas Sérgio Ramos chutou para fora

Até quando teve chance clara de marcar os espanhóis voltaram aos tempos em que tinham fama de amarelar. Aos 9min, Navas foi derrubado por Marcelo na área. Pênalti que Sérgio Ramos chutou para fora.

Piqué parou jogada de Neymar e recebeu o cartão vermelho

Logo começaram os gritos de "olé", e Casillas tinha que atuar com frequência como zagueiro para tentar acertar a desmantelada defesa espanhola. E ele não teve como salvar Piqué, que fez falta em Neymar, seu novo companheiro de clube, e foi expulso, deixando o campo ouvindo a torcida gritar o nome da sua namorada, a cantora Shakira.

Primeiro jogador a ser substituído, deu lugar a Jadson, Hulk foi ovacionado, assim como Fred e Paulinho, que saíram depois. E a festa continuou até o apito final.

O jogo no Maracanã foi o último de caráter oficial do Brasil antes da Copa do Mundo. O time agora só volta a campo em agosto, num amistoso contra a Suíça no país europeu. Já a Espanha retoma a disputa das eliminatórias para o Mundial, em que lidera seu grupo, em setembro, contra a Finlândia, como visitante.

FICHA TÉCNICA:
BRASIL 3 X 0 ESPANHA

Data: Domingo, 30 de junho de 2013
Local: Maracanã, no Rio
Árbitro: Bjorn Kuipers (HOL)
Público: 73.531
Cartões Amarelos: (BRA); Arbeloa, Sérgio Ramos (ESP)
Cartão vermelho: Piqué (ESP)
Gols: Fred, aos 2min, Neymar aos 44min do primeiro tempo; Fred, aos 2min do segundo tempo

Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Thiago SIlva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes) e Oscar; Neymar, Fred (Jô) e Hulk (Jadson)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Espanha: Casillas; Arbeloa (Azpilicueta), Sérgio Ramos, Pique e Alba; Busquets, Xavi e Iniesta; Pedro, Mata (Navas) e Fernando Torres (David Villa)
Técnico: Vicente del Bosque

Brasil é campeão da Copa das Confederações; veja as melhores fotos da final contra a Espanha

fonte: ESPN

Looks Valdirene Amor à Vida: Fotos e Dicas, Piradinha da Novela

1x1.trans Looks Valdirene Amor à Vida: Fotos e Dicas, Piradinha da Novela

Na novela das nove da Globo, a personagem Valdirene, a piradinha da novela Amor à Vida, interpretada por Tatá Werneck é engraçada e maluquinha, doida para dar o golpe da barriga em algum jogador de futebol, sempre querendo seduzir para subir na vida, incentivada pela mãe, Márcia, personagem interpretada por Elizabeth Savalla.

Os looks Valdirene Amor à Vida são sempre de calça cintura alta, short curto e saltos altíssimos, com um figurino ousado e divertido de Valdirene, inspirado nas pin-ups, modelos sensuais sempre querendo seduzir e que marcaram as décadas de 40 e 50. É uma mistura de cores e acessórios diferentes, como o brinco comprido subindo nas orelhas da foto.Uma personagem piradinha e periguete de época, com visual a altura Valdirene tem também um toque meio ‘Dancing` Days’, com modas antiga lurex e calça de cirré. Nos looks Valdirene Amor à Vida as calças e shorts da personagem piradinha são bem altos dão a impressão que a atriz Tatá Werneck tem uma pernoca comprida.


Os looks Valdirene Amor à Vida a jovem anda de forma atrapalhada, se achando "a mulher sedutora" e se veste com saltos altíssimos que não sabe andar, deixando metade da barriga de fora, sempre marcando o bumbum e muitos acessórios.

Com super auto estima, a periguete assanhada e piradinha da novela Amor à Vida está sempre querendo mostrar o corpo. As calças com cintura alta e estômago de fora, os shortinhos hot pant curtíssimos e cintura alta, e saltos altíssimos que alongam a silhueta, correspondentes a modas antigas. As cores com combinações e texturas variadas, poás, xadrez, vermelho e azul marinho, jeans a lá pin-up.

Os body e collant são peças marcante nos looks Valdirene Amor à Vida, sempre temático, divertido e desengonçado ao caminhar por não saber andar de salto alto, roupas e acessórios com muito gliter, estampas, cores vivas, cintos finos na maioria das vezes e em outras cintos largos e brilhantes.

Acessórios sempre muito dourado com o colar com pingente de sal grosso para quebrar o mal olhado e inveja que Valdirene acredita ser perseguida por ele, atrapalhando sua vida. Peças de bijus com palavras escritas, anéis,brincos e pulseiras ousadas marcam o personagem de TatáWerneck, confira fotos.

FONTE: GOOGLE

Dica de jardim suspenso com cestas

jardim suspenso

FONTE: GOOGLE

Caminha de madeira para os seus gatinhos

cama para gatos

FONTE: GOOGLE

Receita de Torta de salsicha de liquidificador

torta de salsicha

Ingredientes:
Massa:
12 colheres de sopa farinha de trigo
3 colheres de sopa de queijo parmesão
2 xícaras de chá de leite
1 xícara de chá de óleo
3 ovos
Sal
2 colheres de sopa de fermento

Recheio:
300 g de salsicha em rodela
1 cebola picada
1 lata de ervilha
1 lata de milho
2 tomares sem pele picado
Orégano
Sal a gosto
Salsa e cebolinha picadas

Modo de Preparo:

Massa:

Coloque no liquidificador a farinha, o queijo, leite, oleo, os ovos, sal e o fermento
Bata bem e reserve

Recheio:

Coloque em uma vasilha a salsicha, a cebola, a ervilha, o milho, os tomates, orégano, sal, salsinha e cebolinha
Misture como se fosse uma salada
Após untar a assadeira, despeje a massa e por cima o recheio
Leve ao forno pré-aquecido até dourar

Informações Adicionais

Pode ser feito também com sardinha, frango, carne desfiada, enfim, usemos a criatividade.
FONTE: GOOGLE

Receita de xica doida goiana

Chica Doida - foto

Ingredientes
4 porções

1 kg de massa de milho
5 dentes de alho picado
1 cebola grande ralada
100 gr de manteiga
3 pimentas de cheiro picada
300 gr de linguiça de porco ou frango
250 gr de queijo minas cortado em cubos pequenos
salsinha para finalizar á gosto
3 cubos de caldo de galinha
sal à gosto

modo de fazer:

Refogue bem a cebola , o alho, a pimenta de cheiro na manteiga. Coloque a massa de milho e deixe

cozinhar, acrescentando o caldo e água (aos poucos)até a massa ficar bem amarelinha.Enquanto isso frite ou asse a linguiça e corte em pedaços pequenos.Cheque o sal e finalize com o queijo minas. sirva quente com o top de linguiça e a salsinha

FONTE: GOOGLE

Em jogo de 1º tempo eletrizante, 'Rússia brasileira' vence Intelli/Orlândia e enfrenta Carlos Barbosa por título mundial



Base da seleção russa de futsal e recheada de brasileiros, o Dínamo Moscou venceu neste sábado o Intelli/Orlândia por 6 a 3 e enfrentará o Carlos Barbosa na decisão da Copa Intercontinental. O jogo teve como principal atrativo a primeira etapa, palco de oito dos nove gols da partida.

O Dínamo começou a partida com tudo. Com poucos minutos, o time russo logo fez 2 a 0, gols de Fernandinho e Rômulo. O Orlândia conseguiu reagir em duas bolas paradas. Primeiro, Falcão cobrou o pênalti e diminuiu. Depois, Vinícius, em tiro livre direto, empatou.

Na sequência, duas viradas 'relâmpagos'. Primeiro, o árbitro apontou pênalti a favor da equipe brasileira. Falcão foi para a cobrança e fez 3 a 2. Em dois minutos, porém, o Dynamo virou para 4 a 3, com Tatu. No final da primeira etapa, ainda sobrou tempo para Rômulo fazer 5 a 3.

Na segunda etapa, o Orlândia ficou mais com a bola, enquanto o Dynamo se preocupou mais em defender. Com o time paulista todo para o ataque, os russos ainda fizeram o sexto gol com Fernandinho no final.

A partida final será transmitida neste domingo, às 17h30, com transmissão da ESPN. A disputa de terceiro lugar, entre Intelli/Orlândia e El Pozo, também será transmitida ao vivo pela ESPN, a partir das 15h.

fonte: ESPN

Diretor diz que Vasco pagou salários e culpa falha eletrônica para explicar 'calote' a alguns atletas

Jogadores do Vasco se reapresentaram e treinaram na tarde de hoje

Cristiano Koehler, diretor geral do Vasco, garantiu na tarde deste sábado que a equipe pagou integralmente os salários do mês de abril. Mais cedo, os atletas se recusaram a treinar depois de perceberem que alguns deles não haviam recebido o dinheiro. De acordo com o dirigente, houve um problema eletrônico na transferência para algumas contas nessa sexta, sem culpa do clube, e os pagamentos cairão na próxima segunda.

"Quero dizer que o Vasco pagou integralmente os salários do mês de abril para todos os jogadores e funcionários. Não tem um jogador que não recebeu. O que pode ter acontecido é que nós pagamos no final do dia, quando houve uma entrada de recurso para que o Vasco fizesse o pagamento. E não tem como alguém ficar fora porque é um sistema eletrônico", disse à Rádio Globo.

Os problemas financeiros e atrasos de salário viraram rotina no Vasco. Mesmo assim, Koehler garantiu que até o próximo dia 5 serão pagos os vencimentos de maio.

"A luta é diária. Estamos com dificuldades financeiras em função de penhoras, mas esperamos resolver esses assuntos logo, porque ele já está tramitando no judiciário", afirmou.

O dirigente revelou ainda que haverá uma reunião na próxima segunda, quando a equipe volta aos treinos, para explicar a situação aos jogadores. Segundo o próprio Koehler, foram cinco os atletas que ficaram sem receber.

FONTE: ESPN

or Jadson titular, Ney Franco cogita até sacar Ganso



O técnico Ney Franco foi enfático ao final da derrota por 1 a 0 no amistoso contra o Flamengo, neste sábado: Jadson será titular diante do Corinthians, na quarta-feira, ao voltar da Copa das Confederações. O retorno do camisa 10, inclusive, ameaça Paulo Henrique Ganso.

"É jogador de seleção brasileira, não tem motivo para ficar fora desse confronto", justificou, em entrevista à "Rádio Globo".

Antes de Jadson ser convocado, Ney Franco vinha armando o São Paulo com dois meias e dois atacantes. Mas, nos últimos jogos, o treinador testou Ganso como único armador a municiar três homens de frente. Dúvida que persiste.

"Temos as duas possibilidades. Ou mantemos o esquema e tiramos o Ganso ou podemos fazer a alteração na tática do time", disse, ainda em Uberlândia.

A escalação inicial para o clássico de meio de semana começa a ser definida pelo treinador na manhã desta segunda-feira, na reapresentação do elenco, no CT da Barra Funda.

FONTE: ESPN

Com um gol na final, Paulinho será o volante mais artilheiro da história da Seleção


Volante que faz gol... Bem, o resto da conversa você já sabe. Nas conversas informais, Felipão já disse que precisa de um volante perto da defesa. O segundo tem mais liberdade. O fato é que Paulinho marcou três gols em um mês e juntou-os aos dois que já havia marcado na época de Mano Menezes, contra Argentina e Japão.

No mês de amistosos e Copa das Confederações, Paulinho fez gols decisivos contra Inglaterra, Japão e Uruguai. São cinco ao todo.

Na história da seleção brasileira, só cinco volantes marcaram mais gols: Alemão, César Sampaio, Dunga, Émerson e Falcão: seis gols cada um.

Paulinho entrará nessa lista em sexto lugar apenas pela ordem alfabética se marcar contra a Espanha na final da Copa das Confederações, neste domingo.

Diga-se, nenhum desses volantes marcou um gol tão decisivo.


FONTE: ESPN

Em corrida emocionante e marcada por caos com pneus, Rosberg vence na Inglaterra



Não é de hoje que o mundo da Fórmula 1 reclama das más condições e rápido desgaste dos pneus da Pirelli. E neste domingo, no Grande Prêmio da Grã-Bretanha, oitava etapa do Mundial, a qualidade dos pneus veio à tona.

Em uma corrida marcada pela emoção e pelo caos com os pneus dos carros, o alemão Nico Rosberg foi um dos que teve que alterar sua estratégia em função disso, mas "sobreviveu", aproveitou um problema do compatriota Sebastian Vettel a 10 voltas do fim, e venceu o GP britânico neste domingo.

Vettel liderava tranquilamente a prova e caminhava para mais uma vitória que ampliaria sua soberania no campeonato. Porém, um problema na caixa de câmbio a 10 voltas do fim deixou a primeira posição nas mãos de Rosberg, que conduziu a sua Mercedes até a volta final em Silverstone.

O australiano Mark Webber, que anunciou a sua aposentadoria para o fim da temporada, levou sua Red Bull ao pódio com a segundo colocação. Aproveitando o abandono de Vettel, Alonso fez uma ótima corrida e chegou em terceiro.

O brasileiro Felipe Massa foi um dos quatro pilotos que têm motivos de sobra para reclamar da Pirelli neste domingo. O brasileiro da Ferrari fez uma excelente largada, pulando da 11ª para a 5ª posição, mas viu o seu pneu traseiro esquerdo dechapar e teve que dar praticamente uma volta completa sem um pneu na pista. Após parar nos boxes, Massa voltou em último e teve que fazer uma corrida de recuperação, chegando em 6º.

Lewis Hamilton, que largou bem na pole position em casa, liderou as oito primeiras voltas. Porém, ele foi o primeiro do dia a ver seu pneu estourar. Mesmo assim, o inglês da Mercedes chegou em 4º. Após Massa e Hamilton, o francês Jean-Eric Vergne também teve problemas com pneus. Isso fez com que os pilotos antecipassem suas paradas e optassem pelos compostos mais duros e resistentes.

Já no final da prova, o mexicano Sergio Perez, da McLaren, também teve o pneu traseiro esquerdo dechapado.

Vettel abandonou em Silverstone com problemas no câmbio

FONTE: ESPN

Final dos sonhos: Brasil e Espanha, enfim, medem forças e podem mudar conceitos

Espanha, de Iniesta, e Brasil, de Neymar: potências do futebol mundial se enfrentam na final da Copa das Confederações

De um lado está o país pentacampeão mundial, o maior vencedor da história do futebol, com uma tradição incontestável e times memoráveis. Do outro está a melhor seleção da atualidade, atual campeã do mundo e com estilo de jogo admirado pelos amantes do esporte. Brasil e Espanha fazem a final da Copa das Confederações neste domingo, às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Na decisão tão sonhada, as duas equipes, enfim, poderão medir forças, e o resultado pode mudar os conceitos dos dois lados.

Nos últimos cinco anos, desde que conquistou a Eurocopa de 2008, a Espanha venceu todas as principais seleções do planeta, foi campeã da Copa do Mundo de 2010 e também da Euro de 2012. No entanto, ainda não tinha tido a oportunidade de cruzar com o Brasil. Na Copa das Confederações de 2009, a Fúria caiu na semifinal para os Estados Unidos, e o confronto foi adiado. No Mundial da África do Sul, no ano seguinte, foi a vez do Brasil ser eliminado antes, diante da Holanda, nas quartas de final. Nem em amistosos os dois times se enfrentaram.

Agora, uma possível vitória espanhola fará a equipe de Vicente Del Bosque fechar o ciclo contra todos os grandes adversários e enriquecer ainda mais o currículo com uma vitória sobre os "pais do futebol", como o próprio técnico da Espanha se referiu ao Brasil. Já um triunfo brasileiro decretará a primeira derrota marcante desta geração da Fúria, elevando a equipe de Luiz Felipe Scolari novamente à condição de um dos gigantes da atualidade.

Ciente da importância histórica do confronto deste domingo, Felipão admitiu que o resultado desta final pode influenciar na preparação da seleção brasileira para o objetivo maior do seu trabalho, a Copa do Mundo de 2014.

"Com uma vitória, nós mandaremos uma mensagem a todas as outras seleções que estamos no caminho certo para disputar o título em 2014 em igualdade de condições com mais sete ou outro equipes. Mesmo se não ganharmos, mas se a gente for uma equipe determinada e mostrar que estamos em boas condições, também mandaremos uma mensagem", afirmou o treinador brasileiro, que completou.

"Espero que possamos vencer a Espanha, jogar uma boa partida e ter a possibilidade de seguir nesse projeto com mais confiança, com uma situação mais equilibrada. Espero que a gente possa ter uma ideia definitiva do que nos falta, que a gente tenha parâmetros melhores para a Copa do Mundo".

Para o duelo decisivo no Maracanã, Felipão vai manter a escalação que atuou na maioria dos jogos desta competição, sem supresas, com Oscar, Hulk, Neymar e Fred formando o quarteto ofensivo. Na Espanha, Del Bosque preferiu não cofirmar quem serão os titulares. A Fúria pode entrar em campo com um centroavante de ofício, Fernando Torres ou Soldado, ou então armar o time com um falso número nove, no caso Cesc Fábregas ou David Silva.

O treinador espanhol também destacou a dimensão do duelo no Rio de Janeiro, fez elogios ao Brasil, mas demonstrou estar bem consicente da oportunidade que sua equipe tem de ampliar ainda mais o domínio no futebol mundial

"É uma satisfação, um dia feliz para nós, uma festa. Sabemos da responsabilidade que temos, mas acho que para todos será algo muito bonito, Estamos falando do Brasil, que tem história no futebol, são os pais do futebol, e o Maracanã também tem uma história extraordinária. Estamos felizes de estar na final da Copa das Confederações, e espero que em 2014 possamos estar aqui no Maracanã novamente", disse Del Bosque.

Com os 78 mil ingressos vendidos antecipadamente para a final deste domingo e apoio da torcida aos donos da casa, quem for ao Maracanã certamente vai presenciar uma partida que, independentemente do campeão, escreverá um novo capítulo da história do futebol.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X ESPANHA

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de junho de 2013, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)
Assistentes: Sander van Roekel e Erwin Zeinstra (ambos da Holanda)

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar
Técnico: Luiz Felipe Scolari

ESPANHA: Casillas; Arbeloa, Sérgio Ramos, Piqué e Jordi Alba; Busquets, Xavi, Iniesta e Fabregas (David Silva); Pedro e Fernando Torres (Soldado)
Técnico: Vicente Del Bosque

FONTE: ESPN

Vídeo Bodyboarding - Uri Valadão apresenta o melhor do litoral baiano


O UVTV chega a seu 11º episódio, “Made in Bahia”. Desta vez, o campeão mundial de 2008, Uri Valadão, apresenta aos internautas imagens maravilhosas de sua terra natal e altas ondas na Bahia.

"Neste vídeo, fizemos questão de mostrar exclusivamente as minhas raízes e a ótima qualidade de ondas que temos por aqui”, destaca Uri.

O clipe ainda mostra praias paradisíacas do imenso litoral baiano, além de alguns pontos turísticos do estado.

“Made in Bahia” foi editado pelo profissional Cícero Spínola.



FONTE: RICOSURF

Vídeo Bodyboarding - Sergio Luiz amarradão no Chile


Você já se imaginou apaixonado por um lugar totalmente diferente do seu cotidiano? Totalmente diferente de suas origens?

Pois é, isso aconteceu com atleta brasileiro de bodyboarding Sergio Luiz e neste vídeo alucinante ele nos conta o por que!

Com imagens do editor chefe Natã Dias, João Carlos, João Ricardo e direção do próprio Natã Dias, saiu do papel este lindo projeto.

"Bem, o resultado foi até mais do que eu esperava, estou muito feliz por trabalhar junto a produtora LifeMedia, pois sem ela nada disso seria possível. O que eu espero com este projeto é conseguir um bom patrocinador que acredite no meu potencial, na minha força de vontade para me ajudar a competir o circuito mundial!", disse Sergio.

Assista ao vídeo!




FONTE: RICOSURF

Vídeo Hawaii - Raphael Castro, de 8 anos, na primeira temporada


Confira as imagens do atleta Raphael Castro na primeira temporada dele no Hawaii (2012/2013.

Com apenas 8 anos, ele já esbanja talento nas ondas de Vland no North Shore de Oahu.

Vale ficar ligado no garoto!





FONTE: RICOSURF

Catarinense Oakley Pro - Marcos Correa vence em Balneário Camboriú


A segunda etapa do Oakley Pro 2013 encerrou neste sábado, na praia Central de Balneário Camboriú, com um verdadeiro show de surfe.

A grande final não foi diferente, muito disputada e decidida praticamente na escolha dos melhores aéreos, e terminou com a vitória espetacular do paulista de São Vicente Marcos Correa, 16 anos, que abusou dos aéreos durante toda a competição.

Neste sábado as ondas continuaram na faixa de meio metro de altura, mas perfeitas e com algumas séries maiores e um pouco mais fortes que o dia anterior, proporcionando bons momentos para a galera radicalizar geral nas manobras.

No inicio da final, a falta de ondas acabou dificultando um pouco a desempenho dos atletas, mas no decorrer da bateria, as ondas foram aparecendo e show de surfe ficou completo, com um verdadeiro ataque aéreo dos finalistas.

Marcos Correa abriu a bateria com 8,67 pontos num belo aéreo de backside, na sequência o baiano Alandresson Martins também começou a apostar suas fichas nos aéreos, e arrancou 5,50 pontos na sua primeira boa onda.

Marcos decolou bonito para a vitória. Foto: Junior Jucoski.

O catarinense Diego Rosa, não querendo ficar para trás, marcou logo 7,00 pontos na sua primeira onda, assim como o paulista Gilmar Silva que correndo atrás do prejuízo marcou 4,67 pontos na largada.

O tempo foi passando, e a falta de ondas exigiu dos atletas muita atenção na busca pelas melhores. Faltando poucos minutos para o final, as ondas começaram a chegar e o bicho começou a pegar quando o baiano achou mais uma boa onda e com outro aéreo marcou 7,07 pontos assumindo a ponta da bateria.

Em seguida o paulista Gilmar Silva, pega mais uma onda e marca 6,00 pontos e vai para segunda colocação. Mas o outro paulista, o jovem Marcos Correa vinha forte na competição, usando principalmente dos aéreos para garantir a melhor pontuação, foi atrás, e conseguiu achar mais uma boa direita e com mais um aéreo, colocou na sua soma 5,83 pontos, assumindo a liderança da bateria.

O catarinense Diego Rosa que vinha na quarta colocação da bateria, e precisava fazer uma nota superior a 7,51 pontos para vencer, no finalzinho achou a onda tão esperada, mas acabou marcando apenas 6,95 pontos, batendo na trave e ficando com a segunda colocação no Oakley Pro 2013 realizado na Praia Central de Balneário Camboriú, com a participação de 79 surfistas de todo Brasil.

Marcos Correa venceu somando 14,50 pontos contra 13,93 pontos de Diego que ficou com a segunda colocação e também entra na briga pelo título brasileiro deste ano assumindo a oitava colocação do ranking da Abrasp.

Completando o pódio na terceira colocação o baiano Alandresson Martins somando12,57 pontos, e na quarta colocação o paulista Gilmar Silva com total de 10,67 pontos.

“Estou muito feliz, o evento foi irado! Esta a primeira vez que venho participar do Circuito Catarinense Profissional da Fecasurf, e saio com essa vitória, estou muito feliz mesmo. Gostaria de agradecer a Deus que me mandou as ondas certas, e todos que torceram por mim, muito obrigado!”, declarou o paulista Marcos Correa, campeão da segunda etapa do Oakley Pro 2013.

A última e decisiva etapa do Oakley Pro 2013 será na Praia da Vila, em Imbituba, de 06 a 08 de dezembro e vai definir o título do Circuito Catarinense de Surf Profissional da Fecasurf.

Na corrida pelo título brasileiro o baiano Franklin Serpa, com a nona colocação no Oakley Pro 2013, assumiu a liderança do ranking brasileiro da Abrasp com 4.155 pontos, seguido pelo paranaense Jihad Khodr com 3.825 pontos.

As próximas etapas do Circuito 2013 da Abrasp - Associação Brasileira de Surf Profissional, serão na Praia do Pecado em Macaé/RJ de 19 a 21 de julho, e na semana seguinte o palco é na Praia do Cupe, em Ipojuca/PE de 25 a 28 de julho.

Ninguém conseguiu bater os recordes da competição cravados pelo surfista de Florianópolis Diego Rosa, no primeiro dia de evento. Diego marcou a maior nota do campeonato com 9,87 pontos, e o maior somatório de 18,20 pontos, na quarta bateria do segundo round.

O Oakley Pro 2013 distribuiu R$ 30.000,00 de premiação, além de 1.500 pontos para o Ranking Catarinense Pro e 1.500 para o Ranking da Abrasp.

Resultado
Campeão: Marcos Correa (SP) - R$ 8.000,00 e 1.500 pontos no Catarinense
Vice-campeão: Diego Rosa (SC) - R$ 5.000,00 e 1.290 pontos no Catarinense
3º lugar: Alandresson Martins (BA) - R$ 3.200,00 e 1.095 pontos no Catarinense
4º lugar: Gilmar Silva (SP) - R$ 2.600,00 e 1.005 pontos no Catarinense

Semifinais
3º = 5º lugar (R$ 1.600,00 e 915 pts no Catarinense) / 4º = 7º (R$ 1.200,00 e 833 pts)
01: 1-Diego Rosa (SC), 2-Gilmar Silva (SP), 3-Luan Carvalho (SP), 4-Cauê Wood (SC);
02: 1-Marcos Correa (SP), 2-Alandresson Martins (BA), 3-Tamae Bettero (SP), 4-Pedro Miguel (SP);

Quartas de final
3º = 9º lugar (R$ 800 e 750 pts no Catarinense) / 4º =13º (R$ 600 e 675 pts)
01: 1-Diego Rosa (SC), 2-Gilmar Silva (SP), 3-Luciano Brulher (SP), 4-Ricardo Wendhausen (SC);
02: 1-Luan Carvalho (SP), 2-Cauê Wood (SC),3-Tiago Bianchini (SC), 4-Mariano Arreyes (RJ),;
03: 1-Pedro Miguel (SP), 2-Alandressom Martins (BA), 3-Franklin Serpa (BA), 4-André Mói (SC),;
04: 1-Tamae Bettero (SP), 2-Marcos Corrêa (SP), 3-Jihad Khodr (PR), 4-Robson Santos (RJ);

Ranking do Oakley Pro 2013 após duas etapas
1º Tomas Hermes (SC) - 1.980 pontos
2º Ricardo Wendhausen (SC) - 1.965
3º Cauê Wood (SC) - 1.748
4º Tiago Bianchini (SC) - 1.230
5º Yuri Gonçalves (SC) - 1.080
6º Greg Cordeiro (SC) - 1.080
7º Alex Lima (SC) - 1.080
8º Marco Giorgi (SC) - 1.020
9º Jeferson Duarte (SC) - 960
10º André Gonçalves (SC) - 960

Ranking brasileiro da Abrasp 2013 após cinco etapas
1º - Franklin Serpa (BA) - 4.155 pontos
2º - Jihad Khodr (PR) - 3.825
3º - Rudá Carvalho (BA) - 3.660
4º - Robson Santos (RJ) - 3.540
5º - Flávio Nakagima (SP) - 3.420
6º - Hizunome Bettero (SP) - 3.203
7º - Bruno Galini (BA) - 3.225
8º - Diego Rosa (SC) - 3.210

FONTE: Norton Evaldt

Rio - Sábado de gala no Secreto


O sábado, dia 29 de junho de 2013, vai ficar registrado na memória da galera do surf e do bodyboarding da praia da Macumba, no Recreio dos Bandeirantes.

Por volta das 8h30 o forte vento terral começou a soprar e fez as ondas do Secreto ficarem muito tubulares, criando um visual incrível.

O pico, que é mais procurado pela galeria do bodyboarding, recebeu além deles a galera do surf que também botou pra dentro dos barrels.

Procurei fazer ângulos diferentes e vibrei muito com o surf da galera.

Galeria - Secreto, dia 29 de junho de 2013. Fotos: Luciano Cabal.
FONTE: RICOSURF

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...