quinta-feira, 27 de junho de 2013

Dinamite aprova projeto que ajuda árbitros do Rio

Roberto Dinamite, em entrevista coletiva do Vasco

Em clima de Copa das Confederações, o presidente do Vasco e deputado estadual Roberto Dinamite conseguiu aprovar na Assembleia Legislativa do Rio projeto de lei que beneficia árbitros de futebol que sejam servidores públicos no Rio de Janeiro. A votação ocorreu na tarde desta quarta-feira e foi aprovada em primeira votação.

O projeto também beneficia os bandeirinhas e demais assistentes, e vale para competições de qualquer modalidade esportiva, no Brasil ou fora do País, desde que o servidor público esteja associado a uma entidade de classe.

Desconto em folha

De acordo com o texto, o servidor público poderá "compensar" o período em que estiver ausente, praticando a arbitragem. No entanto, não há explicações sobre como esta compensação será feita.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça, deputado André Ceciliano, propôs uma emenda para deixar mais clara a compensação à administração pública:

"Nós vamos fazer uma emenda para descontar os dias que esse funcionário ficar afastado. Logicamente, nos dias não trabalhados, ele vai se remunerar por ser árbitro", defendeu o Ceciliano.

Na justificativa do projeto, Dinamite diz: "O que se pretende, tão somente, é facilitar o exercício dessa importante atividade, ainda não regulamentada profissionalmente, como forma de viabilizar seu pleno exercício àqueles que, sendo servidores públicos civis ou militares, enfrentam inúmeras dificuldades para afastar-se em virtude da convocação para compromissos desportivos diversos, muitos de interesse do próprio Estado".

A Comissão Nacional de Arbitragem, da CBF, foi procurada para comentar o projeto, mas ninguém foi localizado.

O projeto ainda será submetido a mais uma votação e, caso aprovado, seguirá para sanção do governador do Rio, Sérgio Cabral.

Os demais clubes do Rio foram procurados para comentarem o projeto, mas ainda não retornaram.

FONTE> ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...