sábado, 22 de junho de 2013

Brasil e Itália se enfrentam para fugir da Espanha



Mais do que a liderança do grupo A da Copa das Confederações, a partida das 16h deste sábado, horário de Brasília, entre Brasil e Itália, em Salvador vale por um motivo: pelo direito de não ter que enfrentar a primeira colocada do ranking da Fifa, bicampeã europeia e campeã mundial Espanha logo na semifinais da competição.

A ‘Fúria' só perde a liderança do grupo B se sofrer uma improvável derrota para a Nigéria, domingo, em Fortaleza. Caso o mais lógico aconteça e os africanos não vençam no Ceará, o Uruguai, que pega o figurante Taiti na última rodada, ficará com a segunda vaga e enfrentará o melhor colocado entre Brasil e Itália.

Como os italianos, a seleção brasileira já está classificada. Graças ao saldo de gols o time da casa joga pelo empate para terminar à frente do rival e não pegar os espanhóis antes da grande decisão, dia 30 de junho, no Maracanã. Mas Felipão garante que seu time jogará por vitória. "Podemos usar a segunda hipótese, que é o empate, no decorrer da partida, mas não podemos montar uma situação em que só se jogue por aquilo."

Sai Paulinho e entra Hernanes contra a Itália

Ainda assim, o treinador pode acabar deixando alguns de seus titulares de fora neste final de semana, no Estádio da Fonte Nova.

O lateral direito Daniel Alves e o zagueiro Thiago Silva estão pendurados pelos segundo cartão amarelo e podem ser poupados para as semis. Paulinho, com uma entorse no tornozelo esquerdo, está descartado. Joga Hernanes.

Caso Daniel Alves fique fora, entra o improvisado Jean, volante de ofício no Fluminense. Dante seria o substituto de Thiago Silva, já revelou Felipão. O técnico admitiu ainda que está ‘louco' para fazer outras mudanças no time. "Estou doidinho, vesgo para colocar o Bernard para jogar. Que alegria na perna tem aquele menino, é bonito de ver. Mas do outro lado tenho o Lucas, que também tem uma alegria na perna!"

Sem quatro titulares

Os italianos também vão jogar sem o time completo. O técnico Cesare Prandelli deve sacar quatro dos seus titulares. O volante De Rossi já está fora por suspensão. Pirlo, ‘maestro do meio-campo', não joga devido a uma contratura muscular na panturrilha direita. O zagueiro Barzagli e o meia Giaccherini podem ser poupados. As novidades devem ser Bonucci, Aquilani, Candreva e Diamanti. Maggio ainda deve voltar ao time titular no lugar de Abate.

Prandelli se preocupa com a condição física do seus jogadores, recém-saídos de uma temporada completa com seus clubes no futebol europeu. Além disso, os italianos sofreram bastante com a alta temperatura na vitória de quarta passada, em Recife, contra o Japão e devem ter pela frente um clima parecido em Salvador.

Assim como os brasileiros, que depois de vencerem o México na última quarta e garantirem classificação disseram não ter medo da Espanha, o treinador da ‘Azzurra' garante não se preocupar em fugir dos atuais campeões mundiais nas semis da Copa das Confederações.

O treinador da ‘Azzurra' não teme a Espanha e também não quer que seus atletas se assustem diante da dona da casa, mesmo que, na sua opinião, o Brasil de Felipão tenha evoluído desde o empate por 2 a 2 no amistoso entre eles do dia 21 de março, em Genebra.

"Luiz Gustavo e Thiago Silva deram mais segurança defensiva ao Brasil, que tem quatro jogadores fortíssimos no ataque. Espero da minha equipe coragem. Não quero pensar apenas em defender, isso seria muito agoniante. Temos que ter coragem. Nós temos isso, já mostramos isso em Genebra e se pudermos colocar o Brasil em dificuldades vamos colocar."

FICHA TÉCNICA
BRASIL X ITÁLIA

Data: sábado, 23 de junho de 2013
Local: Estádio da Fonte Nova, Salvador (BA)
Evento: 3ª rodada do grupo A da Copa das Confederações


Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Auxiliares: Abdukhamidullo Rasulov (UZB) e Bakhadyr Kochakarov (QUI)

Brasil: Júlio César; Daniel Alves (Jean), Thiago Silva (Dante), David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Hernanes e Oscar; Neymar, Fred e Hulk
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Itália: Buffon; Abate, Bonucci, Chiellini e De Sciglio; Montolivo, Aquilani, Candreva, Diamanti e Marchisio; Balotelli.
Técnico: Cesare Prandelli
FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...