domingo, 30 de junho de 2013

Nos pênaltis, Itália vence o Uruguai e fica em 3º na Copa das Confederações



Sob um sol e um calor escaldante das 13h (locais) na Arena Fonte Nova, em Salvador, Itália e Uruguai entraram em campo lutando pelo "prêmio de consolação" da Copa das Confederações de 2013. E depois de mais de 120 minutos de bola rolando e o empate por 2 a 2 no tempo normal, a Itália garantiu a vitória nos pênaltis por 3 a 2.

Depois da frustração e ter sido eliminada pela Espanha na semifinal em uma disputa por pênaltis, a Itália conseguiu seu prêmio de consolo da mesma forma.

Neste domingo, Cesare Prandelli mandou a campo um time cheio de modificação, sem Pirlo e outro titulares ao longo da Copa das Confederações. Um dos que entraram na equipe na disputa pelo terceiro lugar, Diamanti brilhou.

Aos 24 minutos de jogo, o atacante cobrou uma falta que tocou na trave carinhosamente, rebateu na cabeça de Muslera e ficou em cima da linha para o zagueiro Astori completar e abrir o placar na Fonte Nova.

No segundo tempo, Edinson Cavani empatou aos 13 minutos para o Uruguai. Diamanti voltaria a balançar as redes em uma cobrança de falta aos 28, mas Cavani voltou a igualar o placar na mesma moeda.

Após a prorrogação, onde a Itália ficou com um a menos em campo devido à expulsão do meia Montolivo, chegou a hora dos pênaltis.

Pelo Uruguai, Diego Forlán, Cáceres e Gargano perderam suas cobranças, enquanto somente Cavani e Luis Suárez fizeram. Já na Itália, Aquilano, El Shaarawy e Giaccherini converteram, enquanto somente De Sciglio desperdiçou.


FICHA TÉCNICA
URUGUAI (2) 2 X 2 (3) ITÁLIA

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 30 de junho de 2013, domingo
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Djamel Raimodi (Argélia)
Assistentes: Abdelhak Etchiali (Argélia) e Redouane Achik (Marrocos)

Cartões amarelos: Maxi Pereira e Luis Suárez (Uruguai); Chiellini (Itália)
Cartão vermelho: Montolivo (Itália) Gols:
Uruguai: Cavani, aos 12 e aos 32 minutos do segundo tempo
Itália: Astori, aos 23 minutos do primeiro tempo, e Diamanti, aos 27 minutos do segundo tempo

URUGUAI: Muslera; Maxi Pereira (Álvaro Pereira), Lugano, Godín e Cáceres; Arévalo Ríos (Pérez), Gargano e Cristian Rodríguez (Alvaro González); Forlán, Suárez e Cavani
Técnico: Óscar Tabárez

ITÁLIA: Buffon; Maggio, Astori (Bonucci), Chiellini e De Sciglio; Montolivo, De Rossi (Aquilani) e Candreva; Diamanti (Giaccherini); El Shaarawy e Gilardino
Técnico: Cesare Prandelli

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...