domingo, 23 de junho de 2013

Brasil vence Itália e fecha primeira fase com 100%



Um dos segredos do sucesso da seleção brasileira na primeira fase da Copa das Confederações é a pontaria apurada. O time de Felipão venceu os três jogos disputados no seu grupo fazendo nove gols.

Só não tem o melhor ataque do torneio porque no outro grupo está o Taiti, ‘saco de pancadas' que levou 10 a 0 da Espanha, equipe com mais gols na competição, 12, em menos jogos disputados, dois.

Neymar, principal goleador verde-amarelo com três gols, fica atrás de um espanhol na lista de artilheiros, o atacante Fernando Torres, do Chelsea, que já marcou quatro vezes. Outro espanhol, David Villa, o nigeriano Oduamadi e o mexicano Chicharito também têm três gols feitos.

O Brasil bate os espanhóis no aproveitamento de chutes a gol. Os campeões do mundo já arriscaram mais contra a meta, 44 vezes, mas acertaram menos o alvo, 28. Média de 63,6%. A seleção da casa tem média de 67,5% de aproveitamento com 27 de 40 finalizações no gol.


Nenhum time supera o brasileiro no quesito: o Japão tem 65,7% de aproveitamento, o Taiti tem 54,5%, o Uruguai tem 53,8%, a Itália tem 52,7%, o México tem 51,3% e a Nigéria tem 44,8%.
Cheio de convocados de clubes brasileiros - 11 dos 23 atletas chamados atuam no país -, o time de Felipão também supera e de longe a média de aproveitamento em finalizações do campeonato nacional, que é de 40%.


FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...