terça-feira, 25 de junho de 2013

'Ressurreição' de Forlán teve auxílio de membro da comissão técnica do Brasil



"Ele é show".

É assim que Paulo Paixão encerra a entrevista ao ESPN.com.br nesta segunda-feira. O preparador físico da seleção não fala de nenhum atleta brasileiro, mas do uruguaio Diego Forlán, adversário nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, na briga por uma vaga na final da Copa das Confederações.

Desde o começo da temporada, os dois mantêm uma parceria no Inter.

Foi ela a responsável por colocar o destaque da última Copa de volta aos trilhos.

De negócio contestado, responsável por apenas cinco gols em 19 jogos e especulado fora do Beira-Rio, Forlán se tornou unanimidade em 2013.

Brilhou no Gauchão, assegurou a artilharia no estadual com nove gols e se livrou de uma vez por todas das dores que o incomodavam em sua chegada ao clube gaúcho, em julho do ano passado, vindo da Inter de Milão. O atacante de 34 anos carrega outro ânimo e credita isso, em parte, ao brasileiro Paulo Paixão.
Divulgação
Paulo Paixão trocou o Grêmio pelo Inter nesta temporada

Eles se reencontrarão amanhã, no gramado do Mineirão.

Dessa vez, Paixão não desejará boa sorte nem tampouco pedirá ao veterano para não desistir porque "uma hora, a bola irá entrar", como sempre faz.

"Ter um atleta desse naipe do outro lado é uma preocupação muito grande. Ficarei na torcida para que ele possa desenvolver o futebol que sempre desenvolveu, mas que saiamos vencedores ao fim jogo", brinca o preparador físico.

Não são poucos os elogios feitos pelo membro da comissão técnica de Luiz Felipe Scolari ao craque uruguaio. Eles vão desde o seu profissionalismo, passando por sua entrega nos treinos e chegando à sua liderança no vestiário. A imagem que sintetiza tudo isso é a sua preparação para essa temporada, com exercícios na academia às 6h da manhã durante as férias.

"Ele é diferenciado", resume Paulo Paixão. E diferenciado no melhor sentido.

Com a aprovação do homem de confiança de Felipão - e também de Dunga -, Forlán acrescenta à sua rotina diária de treinos exercícios de pilates e ainda partidas de golfe e tênis. Um atleta na verdadeira acepção da palavra.

O craque uruguaio mantinha academia em casa na Itália

O ‘sacrifício' se estende ainda à fisioterapia que faz antes e depois das atividades para curar um problema no tornozelo esquerdo que atrapalhava a sua confiança no ano passado e ainda o perseguia nos primeiros meses desta temporada.

Todos esses fatores somados a um melhor posicionamento em campo - atuando em sua verdadeira posição, como segundo atacante - facilitaram a recuperação do tempo perdido no segundo semestre de 2012. Forlán está de volta ao melhor de sua forma e pode colocar esse diagnóstico à prova nesta quarta-feira, contra o Brasil de seu ‘parceiro' Paulo Paixão.

"Nada disso é por acaso. A gente faz a nossa parte, mas só dá certo se o atleta também comprar a ideia. Em nenhum momento, o Forlán pôs em dúvida aquilo que passamos a ele. É um cara espetacular, com um preparo físico excelente, acima da média, de verdade. O mérito é todo dele", conclui o preparador físico.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...