terça-feira, 25 de junho de 2013

Real Madrid anuncia Carlo Ancelotti como substituto de José Mourinho



A novela entre Real Madrid e Carlo Ancelotti, enfim, terminou. Na manhã desta terça-feira (horário de Brasília), o clube espanhol anunciou o treinador italiano como o novo comandante para a temporada 2013/2014. O acordo prevê a permanência do substituto do português José Mourinho até junho de 2016.

A inevitável saída do "Special One", que assumiu o Chelsea recentemente, despertou o interesse do Real Madrid na contratação do experiente Ancelotti. Campeão francês na última temporada pelo PSG, o italiano também mostrou interesse em dirigir o clube da capital espanhola. Assim, o "namoro" entre as duas partes foi instalado.

Contratado na França para comandar o ousado projeto de colocar o Paris Saint-Germain no topo do futebol europeu, Ancelotti preferiu o desafio de comandar o Real Madrid de Florentino Pérez. Todos os grandes treinadores que passaram sob a presidência de Pérez, como José Antonio Camacho, Mourinho e Luxemburgo, deixaram o clube antes do final do contrato.

Carlo Ancelotti, assim como Mourinho, possui um currículo badalado. A grande fase do treinador ocorreu enquanto esteve no Milan, entre os anos de 2001 e 2009. Na equipe italiana, o técnico conquistou por duas vezes a Liga dos Campeões da Europa e um Mundial de Clubes.

O ciclo no clube rubro-negro encerrou-se assim que o milionário Chelsea se interessou pelos serviços de Ancelotti. No clube inglês, embora tenha falhado na tentativa de levar o time ao topo da Champions League, o italiano não decepcionou e triunfou no Campeonato Inglês de 2010.

Depois de duas temporadas na Inglaterra, um novo projeto atraiu Carlo Ancelotti: o Paris Saint-Germain. Reforçado pelos investimentos oriundos do Catar, o clube da capital francesa investiu no vitorioso treinador. Os resultados, contudo, vieram apenas na última temporada com o título nacional, além da boa participação na Champions - eliminação nas quartas de final para o Barcelona.

FONTEESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...