quinta-feira, 27 de junho de 2013

Alternativa, Blanc é apresentado no PSG e nega constrangimento: 'Não é problema não ser o 1º'

Blanc não era a primeira opção da diretoria do PSG

O Paris Saint-Germain apresentou o novo técnico nesta quinta-feira. Sem conseguir manter Carlo Ancelotti ou fechar com André Villas-Boas, do Tottenham, o clube da capital francesa fechou com Laurent Blanc, ex-treinador da seleção do país e que ignorou o fato de ser apenas a segunda opção da diretoria do clube para o cargo. Blanc, pelo contrário, evitou qualquer tipo de constrangimento em relação ao assunto.

"Sim, a data de nomeação do cargo foi tarde para mim, mas não é problema não ser o primeiro da lista. A coisa mais importante é ser escolhido ao final do dia e foi o caso", declarou o novo treinador do Paris Saint-Germain, em sua primeira entrevista no clube da capital francesa.

Aos 47 anos, Blanc está sem emprego desde que deixou o cargo de técnico da seleção francesa, após eliminação nas quartas de final da Eurocopa para a campeã mundial Espanha. O ex-zagueiro, vencedor da Copa do Mundo de 1998 e da Euro 2000, também treinou o Bordeaux, clube no qual chegou ao título nacional em 2009.

Blanc não era a primeira opção da diretoria do PSG

Além de André Villas-Boas, o Paris Saint-Germain buscou diversos nomes no continente para ocupar a vaga de Ancelotti. No grupo de técnicos, o PSG procurou José Mourinho, que fechou com o Chelsea; Rafael Benítez, novo treinador do Napoli; e Fábio Capello, comandante da seleção russa.

Longe de ser a prioridade na capital francesa, Blanc mostrou-se tranquilo. "Estou feliz por estar aqui e muito orgulhoso de poder ser treinador de um time como o PSG. Eu sei o que nos espera. Será emocionante, mas um desafio muito difícil. Com o pessoal, vamos tentar, ressalto ‘tentar', conseguir nossos objetivos", discursou.

Mesmo sem priorizar no mercado o mais novo treinador do PSG, o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, manifestou confiança em relação ao trabalho. "O clube deverá continuar no caminho certo para conquistar outra Liga Francesa. Leonardo trabalhou muito bem para fechar com Blanc", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...