sexta-feira, 28 de junho de 2013

Com calor e jogos próximos, Prandelli sugere rever fórmula da Copa das Confederações



Depois de 120 minutos de futebol em um calor intenso, apenas dois dias inteiros para a recuperação da equipe. A Itália foi derrotada pela Espanha na semifinal da Copa das Confederações, mas volta a campo já no próximo domingo para enfrentar o Uruguai na disputa do 3º lugar da competição. E, para piorar, o jogo ainda será às 13h, debaixo do sol de Salvador.

Por essa proximidade de jogos, o técnico italiano, Cesare Prandelli, sugeriu até que a fórmula da Copa das Confederações fosse revista nas próximas edições. A preocupação do comandante é com a saúde dos jogadores.


Candreva tenta se refrescar no forte calor de Fortaleza

"Ainda estamos pensando em como vamos treinar amanhã, todos os jogadores se desgastaram muito. Talvez toda a fórmula precise ser revista. Todo time precisar se recuperar. Talvez seja até arriscado jogar com um intervalo tão curto de tempo. Ainda mais com um calor como esse", reclamou o comandante italiano.

Nesta quinta-feira, a semifinal entre Espanha e Itália começou às 16 horas sob uma temperatura de 30º C. Dentro do estádio, a sombra até tentava amenizar a sensação, mas o ar abafado acabava piorando ainda mais o ambiente.

Durante a partida, jogadores das duas equipes aproveitaram quase todas as paradas para irem ao banco de reservas tomar e jogar água na cabeça. No fim, com uma prorrogação que aumentou o tempo de bola correndo em mais meia hora, as duas equipes se mostram exaltas em campo. No apito final, vários atletas desabaram no gramado.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...