domingo, 30 de junho de 2013

Em derrota mais ampla, Del Bosque diz: 'Brasil foi melhor, mas fez muitas faltas para parar o jogo'

Del Bosque, técnico da Espanha, não gosta nem um pouco do desempenho de sua seleção contra o Brasil

O técnico da seleção espanhola, Vicente del Bosque, reconheceu que o Brasil jogou melhor na final da Copa das Confederações, mas lamentou que sua equipe tenha tido "um pingo de azar". Esta foi a pior derrota (3 a 0) sofrida pela Roja sob o comando do treinador, desde 2008.
Além disso, o recorde de invencibilidade da Espanha foi quebrado após uma série de 29 partidas, que começou com a derrota por 1 a 0 para a Suíça na estreia na Copa do Mundo de 2010.

A última derrota da Espanha em um jogo não oficial aconteceu no estádio de Wembley em um amistoso contra a Inglaterra em 12 de novembro de 2011, quando perdeu por 1 a 0.

"Não quero pôr panos nem desculpas à vitória do Brasil, que foi melhor, mas sim, é verdade que tivemos um pingo de azar no começo da partida e no final do primeiro tempo, quando sofremos dois gols", afirmou o treinador ainda no gramado.

"O Brasil mostrou mais energia em cada ação e é preciso parabenizá-lo. Eu fico com o positivo dos meus jogadores, se entregaram ao máximo e fizeram uma boa Copa", acrescentou Del Bosque.

O que chamou a atenção do técnico espanhol, porém, foi o número de faltas cometidas pela seleção canarinho: 26 a 16. "O Brasil nos pressionou. Não fez faltas violentas, mas fez muitas faltas para parar o jogo", falou.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...