sexta-feira, 21 de junho de 2013

Para técnico, cor da pele ajuda Balotelli a ser o 'Rei da Bahia'



A seleção italiana foi aconselhada a não deixar o hotel em que está hospedada em Salvador, mas isso não é um problema para o atacante Mario Balotelli.

"Ele não precisa de permissão, a cor dele é diferente da nossa", disse o técnico da ‘Azzurra', Cesare Prandelli, que poucos minutos depois se corrigiu. "Ele já conhece a cidade, faz trabalhos sociais aqui, não é que simplesmente saiu andando pela rua."

O fato é que Balotelli está praticamente em casa na Bahia. O polêmico atacante do Milan, que já havia manifestado seu carinho pelo Brasil publicamente ao escrever pelo Twitter que amava o país assim que desembarcou aqui para a disputa da Copa das Confederações, tem uma relação ainda mais próxima com o palco da partida entre seleção brasileira e Itália, neste sábado.
Segundo reportagem do jornal ‘A Tarde', Balotelli já esteve em outras duas oportunidades no estado. Na primeira delas, visitou a Associação das Comunidades Paroquiais de Mata Escura e Calabetão e se apaixonou.

Como bem lembra o diário 'A Tarde', o atacante também teve uma infância difícil e foi entregue com apenas três anos pelos país, imigrantes ganeses na Itália, para doação.

Pela relação íntima com a ‘Boa Terra' e segundo Prandelli, pela cor da pele - Salvador é a cidade com maior número de afrodescendentes fora da África - nesta sexta-feira, Balotelli não pensou duas vezes antes de sair à rua mesmo em tempos de revolta no Brasil.

Um dia depois de Salvador ser palco de um conflito entre manifestantes e policiais que chegou a poucos metros do Estádio da Fonte Nova e que resultou em dois ônibus da Fifa apedrejados, o jogador deixou o hotel da seleção italiana tranquilamente nesta sexta e se misturou aos fãs.

"Salvador!! Eu também me pareço baiano! Kkk", escreveu depois do passeio.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...