quarta-feira, 26 de junho de 2013

Alerta a FESERJ com a postura dos pais em competições de surf !

 
Venho aqui abordar um tema muito delicado e ao mesmo tempo que vem me incomodando e muito em competições de surf , no que se refere a base.

Vem da postura destemperada de alguns pais ( não são todos ) e técnicos que ao se dirigirem as crianças a tratam como se fossem adultos.

 

Xingamentos e outras atitudes que não ajudam em nada na formação desses atletas nem como competidores e muito menos como cidadãos.
O nervosismo que essas pessoas passam ultrapassam o nível do aceitavel . Não são xingamentos normais , se é que existe xingamento normal , são coisas pesadas e que muitas vezes levam as crianças as lágrimas.

 

Na 1 * etapa do Circuito FESERJ Sub 14, assisti algumas baterias da areia como de costume e pude comprovar essa postura de certos pais. E o pior é que olhando essas figuras , você nota que eles , não são todos , mas que alguns deles nunca tomaram uma série na cabeça ou nunca sentiram o que é uma correnteza te tirando do pico.
E não é só da areia pro out side que isso acontece , a coisa piora e muito quando o garoto perde , ai o esporro se torna mais intenso.


 João Vitor

FDP , burro e muito mais , cheguei a escutar a seguinte frase " seu burro não sabe competir não !!! . a resposta deveria ser " não pai eu to aprendendo a competir e só vou aprender competindo , ganhando ou perdendo " . Isso se chamar categoria de base não é a toa e não porque o nome é bonito.No surf aprendemos a conviver com as derrotas , porque não é tão facil como alguns acham passar uma bateria , ainda mais quando dependemos da mãe natureza em mandar uma série boa e abrindo para se conseguir boas notas , sem contar com os adversários que estão ali com o mesmo objetivo que você.


Dentro d'água as coisas acontecem muito rápido e a leitura da onda é muito importante nessas horas , mas como controlar e ter calma com uma pressão dessas ?
Os assobios e sinais de nada adiantam e só servem para adrenalizar ainda mais as crianças. O treinamento é durante a semana e no dia da competição as decisões , certas ou erradas tem que ser tomadas pelo atleta.


  Daniel Templar

Você orientar o atleta para que aproveite uma vala para entrar mais rápido ou debater com ele onde é o local mais adequado para extrair mais pontos deve ser feito na areia com tranquilidade ou ate mesmo no warm - up antes do evento começar.
Pediria que as pessoas refletissem para que coisas assim não voltem a acontecer e que se desse apoio a essas crianças que são talentosas e tem muita garra e paciência para aturar isso.


 Palanque

Nada melhor para a auto estima desses atletas que ao sairem do mar recebessem um abraço , independente de resultado e ao invés de ser xingado o garoto ouvisse " valeu filho você tentou e fez seu melhor , vamos com tudo para próxima "

Digo isso porque era e é assim que trato meus filhos que são atletas e campeões e vou deixar aqui a dica " Deu e esta dando certo ".

Não tirem a alegria dessas crianças em competir , o surf brasileiro agradece !

Reflitam e até a próxima
Marcos Barrel




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...