sexta-feira, 21 de junho de 2013

Romário grava vídeo endossando críticas à Copa e apoiando protestos: 'Mais do que nunca, me orgulho de ser brasileiro'

'Encarada' entre policiais e manifestantes antes da confusão

Se Pelé pede para que os brasileiros esqueçam as manifestações políticas e foquem na seleção brasileira, Romário veio a público dizer exatamente o contrário. O Baixinho gravou um vídeo nesta sexta-feira declarando aos protestos que estão ocorrendo em todo o país e endossando as reivindicações do povo, especialmente quanto aos gastos excessivos com a Copa do Mundo.

"Quero começar parabenizando o povo brasileiro por essas manifestações feitas ontem, hoje e acredito que elas continuarão. Acredito que a partir de ontem, com esse manifesto, que os nossos governantes têm que entender que os dias de falcatrua, sacanagem, roubos, desonestidade e falta de respeito com o povo, acabou isso", disse, iniciando sua fala.

O ex-atleta divulgou a gravação por meio de suas redes sociais e discursou por mais de oito minutos justificando seu incentivo às manifestações que tomaram conta do Brasil nos últimos dias. Atualmente deputado federal, Romário listou os bilhões investidos em infraestrutura para a Copa do Mundo explicando que os gastos foram superfaturados e comprovando por meio de dados de outros Mundiais que o Brasil será o país que mais ‘investirá' para receber o torneio.

O Baixinho lembra também que foi a favor da Copa no país ainda em 2007, quando ela foi aprovada, mas mudou de ideia ao longo do tempo, ao ver as cifras dos gastos com o Mundial se multiplicando.

"Sou bastante a favor da Copa do Mundo. Lá atrás, me perguntaram se o Brasil tinha condição de fazer a Copa e minha resposta foi: não só tem, como vai fazer a maior Copa de todas. Só que depois de uns anos, as coisas desandaram para um lado negativo, orçamentos que foram feitos em relação a estádio, a mobilidade urbana, tudo errado lá atrás e quem paga com isso é o povo", criticou o deputado.

Por tudo isso, Romário endossou as manifestações que estão acontecendo nas inúmeras cidades brasileiras e pediu para o povo seguir cobrando, porque só assim haveria chance de alguma mudança acontecer.

"Continuem indo às ruas, sempre pacificamente. Só assim, os deputados, e eu sou deputado também, vamos ter que entender que as coisas têm que mudar e só vai mudar se o povo continuar com essa atitude. Mais do que nunca, eu me orgulho de ser brasileiro", concluiu.

Veja o vídeo gravado por Romário:


FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...