sábado, 29 de junho de 2013

Uma semana antes de reestreia, Luxemburgo é demitido do Grêmio



Em reunião realizada na noite da última sexta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo acabou demitido do Grêmio. A direção do time tricolor comunicou a decisão ao treinador na manhã deste sábado, pouco antes do jogo-treino diante do Caxias no Olímpico, revelou o diretor-executivo, Rui Costa, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Ele apareceu no local para acompanhar o duelo, mas logo depois deixou o estádio. Escudeiro de Luxemburgo, o preparador-físico Antônio Mello também deixou o clube.


Logo após o empate por 1 a 1 com o São Paulo, o jogo antes da parada do Brasileirão, o presidente Fábio Koff havia garantido a permanência de Luxemburgo. "Ele terá todo o tempo. Evidentemente que treinador todos nós somos, vocês (jornalistas) têm uma opinião, torcedor tem a dele. Tenho a convicção que o Luxemburgo dará ao Grêmio um título da grandeza do Grêmio. Eu confio no trabalho do Luxemburgo, ele tem um histórico, uma biografia, é um vencedor. Não é um resultado que vai me fazer mudar de opinião", falara.

A decisão acontece exatamente uma semana antes do reinício do Campeonato Brasileiro, no qual o clube gaúcho enfrenta o Atlético-PR, no Estádio Durival de Brito (Curitiba), sábado, às 18h30. Por enquanto, o auxiliar Roger Machado assume o comando interino do Grêmio.

Luxemburgo comandou a equipe do Olímpico em 91 jogos, com 52 vitórias, 21 empates e 18 derrotas. Ele tinha contrato com o clube tricolor até o final de 2014 e deve receber cerca de R$ 7 milhões pela multa rescisória - proporcional ao restante do vínculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...