sexta-feira, 28 de junho de 2013

'Todo o mundo queria uma final com Brasil e Espanha', diz Casillas



Responsável por defesas importantes no primeiro tempo do confronto com a Itália, o goleiro Iker Casillas foi premiado como melhor jogador da partida disputada nesta quinta-feira, em Fortaleza. Logo após receber o troféu da organização, o jogador do Real Madrid resumiu a expectativa pela decisão contra o Brasil.

"Todo o mundo esperava e queria que a final da Copa das Confederações fosse entre Espanha e Brasil. Afinal, as duas seleções mereceram e vai ser muito bonito para todos os jogadores atuar no Maracanã", afirmou Casillas, sabedor do status de time a ser batido por sua equipe.

"Somos conscientes que, desde que ganhamos a Eurocopa duas vezes e a Copa do Mundo, para todas as seleções é especial enfrentar a Espanha. Não duvido que também seja para os brasileiros, mas isso é algo recíproco, porque jogar no Maracanã contra o Brasil também vai ser muito bom", reiterou.

Diante da hegemonia construída pela Espanha no futebol mundial ao longo das últimas temporadas, a torcida brasileira torceu contra os astros comandados pelo técnico Vicente Del Bosque na Copa das Confederações, algo minimizado pelo experiente Casillas.

"Desde o começo, os torcedores vêm apoiando os adversários, mas isso não é problema algum. É algo pitoresco e deve ser encarado como tal. Estou convencido de que todos os torcedores queriam ver Brasil e Espanha na final. (O torneio) é uma prévia da Copa do Mundo, os dois times contam com grandes jogadores e temos que desfrutar o momento", declarou.

A final da Copa das Confederações está marcada para as 19 horas (de Brasília) do próximo domingo, no Rio de Janeiro. Além de jogar um dia depois dos donos da casa, a Espanha precisou disputar a prorrogação contra a Itália, mas não pode usar o fato como atenuante em caso de derrota, assegurou Casillas.

"Temos um dia a menos (de descanso) e na prorrogação a tensão é alta. Precisamos nos recuperar o quanto antes. Estamos acostumados a jogar quarta e domingo durante o ano e isso não serve como desculpa. Brasil e Espanha é um jogo que todos querem disputar", declarou.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...