domingo, 30 de junho de 2013

Em corrida emocionante e marcada por caos com pneus, Rosberg vence na Inglaterra



Não é de hoje que o mundo da Fórmula 1 reclama das más condições e rápido desgaste dos pneus da Pirelli. E neste domingo, no Grande Prêmio da Grã-Bretanha, oitava etapa do Mundial, a qualidade dos pneus veio à tona.

Em uma corrida marcada pela emoção e pelo caos com os pneus dos carros, o alemão Nico Rosberg foi um dos que teve que alterar sua estratégia em função disso, mas "sobreviveu", aproveitou um problema do compatriota Sebastian Vettel a 10 voltas do fim, e venceu o GP britânico neste domingo.

Vettel liderava tranquilamente a prova e caminhava para mais uma vitória que ampliaria sua soberania no campeonato. Porém, um problema na caixa de câmbio a 10 voltas do fim deixou a primeira posição nas mãos de Rosberg, que conduziu a sua Mercedes até a volta final em Silverstone.

O australiano Mark Webber, que anunciou a sua aposentadoria para o fim da temporada, levou sua Red Bull ao pódio com a segundo colocação. Aproveitando o abandono de Vettel, Alonso fez uma ótima corrida e chegou em terceiro.

O brasileiro Felipe Massa foi um dos quatro pilotos que têm motivos de sobra para reclamar da Pirelli neste domingo. O brasileiro da Ferrari fez uma excelente largada, pulando da 11ª para a 5ª posição, mas viu o seu pneu traseiro esquerdo dechapar e teve que dar praticamente uma volta completa sem um pneu na pista. Após parar nos boxes, Massa voltou em último e teve que fazer uma corrida de recuperação, chegando em 6º.

Lewis Hamilton, que largou bem na pole position em casa, liderou as oito primeiras voltas. Porém, ele foi o primeiro do dia a ver seu pneu estourar. Mesmo assim, o inglês da Mercedes chegou em 4º. Após Massa e Hamilton, o francês Jean-Eric Vergne também teve problemas com pneus. Isso fez com que os pilotos antecipassem suas paradas e optassem pelos compostos mais duros e resistentes.

Já no final da prova, o mexicano Sergio Perez, da McLaren, também teve o pneu traseiro esquerdo dechapado.

Vettel abandonou em Silverstone com problemas no câmbio

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...