domingo, 23 de junho de 2013

Com Deco, Fluminense derrota Orlando City em amistoso de muitos gols


O Fluminense derrotou o Orlando City por 4 a 3, de virada, em partida amistosa disputada na noite deste sábado, no Citrus Bowl, na cidade de Orlando, nos Estados Unidos. Em jogo emocionante, o time brasileiro soube superar um início irregular para virar o marcador.

No segundo tempo, o Fluminense chegou a estar vencendo por 4 a 1, mas permitiu a reação do adversário, que marcou dois gols e quase complicou uma vitória que parecia fácil.

O meia Deco, que não jogava há vários meses, entrou no segundo tempo, com a missão de tentar acalmar a equipe que estava sofrendo grande pressão.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Apesar do gramado sintético, as duas equipes tentavam imprimir velocidade às jogadas. O time das Laranjeiras criou a primeira chance aos 11 minutos, quando Carlinhos tentou encobrir o goleiro Gallardo, mas o jogador do Orlando espalmou para escanteio. A resposta da equipe da casa veio aos 14 minutos, quando Tan fez ótima jogada pela direita e cruzou. Dwyer completou, mas Ricardo Berna fez grande defesa.

Aos 18 minutos, o Orlando abriu o marcador. Dwyer foi lançado, driblou Digão e tocou na saída de Ricardo Berna. Depois de sofrer o gol, o time brasileiro aumentou a pressão, mas só foi alcançar o empate aos 39 minutos, quando Gum escorou, de cabeça, um cruzamento de Carlinhos.

Nos minutos finais da etapa inicial, o Orlando ainda teve uma ótima chance para desempatar, quando Mbengue recebeu na direita e mandou uma bomba que se chocou com a trave direita.

O Fluminense desempatou aos dois minutos do segundo tempo. Depois de boa troca de passes, Rafael Sobis cruzou para Rhayner, que entrou no meio da zaga e colocou a bola na rede. O time dos Estados Unidos tentou partir para o ataque, mas acabou sofrendo o terceiro gol, aos 16 minutos, em chute colocado de Rafael Sobis.

O técnico do Orlando City trocou quase toda a sua equipe, mas o time carioca seguiu com o controle da partida. Aos 23 minutos, após bela jogada individual, Samuel mandou uma bomba no ângulo direito, marcando o quarto gol da equipe carioca.

O técnico Abel Braga promoveu diversas alterações na equipe tricolor, e o Orlando City se aproveitou da desatenção da defesa carioca para marcar o segundo gol, aos 32 minutos, com Mbengue. O atacante penetrou pelo meio e tocou na saída de Ricardo Berna.

Dois minutos depois, o Orlando marcou o terceiro gol. Depois de chute no travessão, Alexandre cabeceou para a rede. Animada com a reação, a equipe da casa aumentou a pressão e criou seguidas dificuldades para o gol de Ricardo Berna. Abel ainda colocou o meia Deco para ajudar a equipe a garantir a vitória.

O Fluminense atuou com Ricardo Berna; Bruno, Gum, Digão (Leandro Euzébio) e Carlinhos (Monzón); Edinho (Valencia), Fábio Braga (Elivelton) e Wagner (Deco); Rhayner (Biro Biro), Rafael Sobis e Samuel (Felipe).

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...