domingo, 16 de junho de 2013

David Luiz anuncia nova Família Scolari e brinca: 'Agora ele é o avô'

Felipão jogo Brasil contra Japão (Foto: Jefferson Bernardes / Vipcomm)

David Luiz está eufórico com o ambiente da seleção brasileira na Copa das Confederações. Segundo o zagueiro, é o melhor que ele já viveu no futebol. Ele tinha 15 anos em 2002, quando o técnico Luiz Felipe Scolari comandou a equipe pentacampeã do mundo. Naquela ocasião, graças ao bom entrosamento também fora de campo, o grupo foi apelidado de Família Scolari.

Brincalhão como sempre, o jogador do Chelsea garantiu, em inglês, que o treinador já formou uma nova família.

- The family is back! - disse, sorrindo. Em português: “A família está de volta!”.

- É uma nova família. Temos o melhor ambiente que já vivi no futebol. Não são só grandes jogadores, mas também grandes pessoas. Fico extremamente contente de entrar no ônibus e ver pessoas simples, que lutaram para serem jogadores de futebol e representarem o país, e hoje fazem isso com responsabilidade, naturalidade e simplicidade - completou o zagueiro.


Para David, Felipão, de novo chefe da família, é um dos principais responsáveis pelo clima favorável nas concentrações. Experiente, o técnico tem sido um protetor de seus jogadores. Não admite que se coloque sobre os ombros dos atletas uma responsabilidade excessiva, e adota regras que premia os disciplinados.

Prova disso são as entrevistas quase paternalistas em relação a Neymar, craque do time que não vinha em bom momento antes do jogo contra o Japão. A decisão de não convocar Ronaldinho Gaúcho, que, além de não ter jogado bem na Seleção, pecou ao se atrasar na apresentação de um amistoso em Belo Horizonte, também foi um recado aos “filhos”: ele quer um grupo solidário.



                                                                               David Luiz ajuda Marcelo se recuperar
de uma bolada na estreia (Foto: Mowa Press)

David Luiz é só elogios ao chefe, mas corre riscos ao dizer que ele não é mais pai da família.

- Agora ele é o avô (risos). Estou brincando, estou brincando... Ele é uma pessoa muito pura, direta, quando tem de falar bravo ele fala, mas se precisa ajudar e passar a mão na cabeça, ele faz. Ele sabe o caminho para ganhar o grupo.

As ligações com 2002, no entanto, pararam no zagueiro. Scolari evita comparação com sua família anterior. Em sua entrevista, ele rejeitou o termo, mas admitiu que o clima atual é melhor do que ele encontrou no início do ano, quando reestreou na Seleção em substituição a Mano Menezes.

- O que aconteceu em 2002 já passou. Não tem mais Família Scolari. Podemos ter outras colocações, como um grupo muito amigo, por exemplo. Mas nota-se que esses jogadores já têm um ambiente melhor do que aquele que encontramos no começo da preparação.

FONTE: Alexandre Lozetti e Leandro Canônico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...