quarta-feira, 19 de junho de 2013

Só retrospecto faz medíocre México de 2013 assustar o Brasil

Oscar, Hulk e David Luiz no treino da seleção do Brasil

Se não vencer o México nesta quarta-feira, às 16h, em Fortaleza, pela segunda rodada da Copa das Confederações, a seleção brasileira pode começar a acreditar de verdade em "fantasmas".

O time mexicano, grande carrasco brasileiro neste século, é nos últimos 12 meses, especialmente nos deste ano, um time medíocre, capaz de ganhar apenas de adversários inexpressivos, com Guiana e Jamaica, ou, no máximo medianos, caso da Costa Rica.

Uma vitória brasileira, além de vitória ou empate da Itália contra o Japão, também nesta quarta-feira, coloca o time de Felipão nas semifinas da Copa ds Confederações.

Em 2013, a seleção mexicana jogou dez vezes, com uma vitória, oito empates e uma derrota. O aproveitamento de 37% é digno de time candidato a rebaixamento. O ataque é de fazer rir. Foram só sete gols, média de 0,70 por partida.

Para Felipão, o jogo de hoje vai ser bem diferente do que o da estreia na Copa das Confederações, quando o Brasil bateu o Japão por 3 a 0.

"O estilo de jogo do México é bem diferente, a proposta de jogo é bem diferente. Com certeza absoluta teremos muitas dificuldades para trabalhar a bola", disse o treinador, que escalou o técnico das seleções de base da CBF, Gallo, para "espionar" o México.

E, segundo Gallo, o México tem como ponto forte suas duas linhas de marcação, especialmente a que fica mais recuada.

Os jogadores da seleção tiveram que falar sobre a freguesia brasileira diante do México - nos últimos sete jogos oficiais com as seleções principais foram seis derrotas, além da final da Olimpíada de Londres, também com vitória mexicana.

"É uma equipe que tem jogadores de grande qualidade, sabem enfrentar o jogo brasileiro. Tiveram sorte e competência em jogos no passado contra o Brasil, disse o zagueiro David Luiz.

Depois do jogo em Fortaleza, a seleção terá na rodada derradeira da fase de grupos a Itália pela frente, em Salvador, no próximo sábado.

FICHA TÉCNICA:
BRASIL X MÉXICO

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza
Data: 19 de junho de 2013, quarta-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (ING)

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari

MÉXICO: Corona; Mier, Moreno, Rodríguez e Salcido; Zavala, Torrado, Santos, Aquino e Guardado; Hernández. Técnico: José Manual de la Torre

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...