segunda-feira, 31 de março de 2014

Após reverter vantagem na semifinal, Adilson valoriza atuação: 'O Vasco se impôs'



O Vasco entrou na semifinal diante do Fluminense em desvantagem, já que o adversário fez melhor campanha na primeira fase e jogava por dois empates. Dentro de campo, no entanto, a vantagem foi do time cruzmaltino, que foi superior ao adversário na maior parte do duelo de 180 minutos e conseguiu a classificação para a final do Carioca depois de vencer por 1 a 0 neste domingo no Maracanã, após o 1 a 1 no primeiro jogo.

Questionado sobre uma suposta postura mais defensiva do Tricolor no clássico deste domingo, o técnico Adilson Batista fez questão de valorizar a atuação de sua equipe.

"Não é que o Fluminense jogou fechado ou com o regulamento embaixo do braço, o Vasco se impôs. São coisas que a gente também tem que enaltecer, o trabalho feito. Às vezes você enfrenta algumas equipes que te proporcionam que você fique mais atrás, ela que te empurra. Acho que fizemos por merecer, não é que o Fluminense estava jogando com o regulamento", analisou o comandante vascaíno.

Na decisão do Estadual, nos dias 6 e 13 de abril, o Vasco novamente entrará em desvantagem contra o Flamengo, que foi o vencedor da Taça Guanabara. A situação, no entanto, parece não preocupar Adilson, que destacou o crescimento do desempenho cruzmaltino na temporada.

"Foi sendo construído com treinamento, com dia a dia, respeito, dedicação, cobranças, até algumas divergências que acontecem no futebol, mas tinha consciência que poderia chegar. Fizemos por merecer, mostramos, nos jogos contra os grandes tivemos personalidade, então acho que foi merecido e tem de enaltecer a dedicação deles", disse o treinador.

No duelo deste domingo, o Vasco teve mais tempo de posse de bola, principalmente no primeiro tempo, e converteu a superioridade em gol de cabeça de Edmilson antes do intervalo, aos 44 minutos.

"Em termos de concentração, entrega, fizemos um ótimo primeiro tempo, bem controlado, criando, invertendo o jogo. Acredito que tenha sifo um grande jogo nosso nessa temporada. No segundo tempo, acho que trabalhamos bem a bola, o Fluminense se arriscou, tentou, prorporcionou chances para que a gente definisse e nós não aproveitamos. Mas acho que foi um jogo bem seguro", afirmou Adilson.

Antes da decisão do Estadual, o Vasco vai estrear na Copa do Brasil na quinta-feira, contra o Resende, em Manaus.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...