sexta-feira, 14 de março de 2014

Mundial de Skimboard - Etapa acontece na Sununga

Evento válido como 1ª etapa do Mundial reúne nata da modalidade. Foto: André Magarao

Com apoio da Prefeitura de Ubatuba, o UST World Cup Skim Sununga Brasil 2014 acontece entre os dias 24 e 30 de março na praia da Sununga, Ubatuba (SP).

Válido como primeira etapa do Circuito Mundial de Skimboard, o evento reúne a nata da modalidade pela segunda vez na história em umas das mais belas praias da cidade.

A intocada Sununga ganhou o status de “Paraíso do Skim” desde meados da década de 1980 por suas ondas grandes, fortes e laterais. Combinação perfeita para a prática do Skimboard.

O circuito conta com campeonatos itinerantes, licença para descobrir ondas novas e já passou por países como Estados Unidos, México, França e Portugal.

Estimativas indicam que 80 atletas participam da prova. Leandro Azevedo, Renato Lima, Jacks Rodrigues, moradores da Sununga e expoentes do skim nacional, confirmaram suas inscrições.

Outros atletas brasileiros como os cariocas Guilherme Vaz, Lucas Fink e Lucas Gomes, os capixabas Marcos Casteluber, Pablo Marreco, Romário de Souza e Vitor Melilo e os irmãos pernambucanos Bruno e Matheus Sá também carimbaram seus passaportes para a etapa brasileira.

"O principal objetivo do UST World Cup skim Sununga Brasil é apresentar para o mundo o paraíso nacional do skim e acelerar o processo de profissionalização e evolução da modalidade na América do sul. A organização de campeonatos aqui no Brasil está bem desenvolvida. Estamos entre os poucos países que dão apoio e suporte para a modalidade", conta Robertinho Peres, responsável pela organização do evento.ável pela organização do evento.

Confira uma GALERIA DE FOTOS de Skimboard na Praia da Sununga.

FONTE: Lucas Conejero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...