terça-feira, 18 de março de 2014

Rei e Rainha do Mar 2014 - Mais de 3.000 atletas na primeira etapa


O evento, realizado nas praias do Leblon, Ipanema e Arpoador no último domingo, reuniu atletas consagrados como Carlos Burle, Luis Arapiraca, Victor Simões, Caio e Ian Vaz, Márcio Villar e os famosos Hélio de LaPeña e Cynthia Howlett.

O Circuito Light Rei e Rainha do Mar 2014 realizado no dia 16 de março nas praias do Leblon, Ipanema e Arpoador reuniu mais de três mil atletas em um dia lindo de sol, mar calmo e água cristalina.

Mais uma vez, o evento bateu recorde de público, e todas as provas fecharam as inscrições com vagas esgotadas. Cerca de 300 atletas ficaram na lista de espera para esta etapa, que já teve um aumento de 40% em relação à anterior.

Foram oito competições dentro de quatro modalidades: Sprint, Classic, Challenge, que são percursos de natação no mar; Beach Run, corrida na areia; Beach Biathlon, que combina a natação com a corrida na areia; e SUP Race, remadas no Stand Up Paddle.

Os resultados foram publicados no mesmo dia no site www.reierainhadomar.com.br e nas redes sociais do evento.

Uma das novidades desta etapa foi a participação do DJ Janot, especializado em música brasileira. Com o repertório nacional e repercussão positiva, o circuito se fortaleceu ainda mais como 100% brasileiro.

“Essa foi a minha primeira vez no Rei e Rainha do Mar como DJ e achei que foi um resultado super satisfatório. Eu fiquei bem impressionado com a boa recepção das pessoas. Normalmente em eventos como estes as pessoas estão acostumadas com outro repertório, e quando oferecemos uma música brasileira de qualidade e animada, as pessoas curtem. Combina muito com esse astral e esse clima de praia, de Rio de Janeiro. O evento é muito democrático e eclético,” afirma o DJ Marcelo Janot.

Atletas como o surfista de ondas gigantes Carlos Burle, o recordista Sul-Americano Luis Arapiraca, o campeão de maratonas aquáticas Victor Simões, os irmãos Carlos e Ian Vaz e o ultramaratonista Márcio Villar também participaram dessa etapa. Além do humorista Hélio de LaPeña e a apresentadora Cynthia Howlett, que atuaram em provas de natação no mar.

Confira a GALERIA DE FOTOS!

Todas as largadas aconteceram em diferentes horários e locais, com início a partir das 7h no Arpoador. O evento encerrou às 16h com a premiação de Stand Up Paddle no Leblon, e com a chegada do ultramaratonista Márcio Villar, que correu 100km nas areias em prol do Pró Criança Cardíaca.

Cerca de 1000 atletas reviveram o antigo Desafio Samoa, um dos mais tradicionais eventos de maratona aquática da década de 80, com a realização da prova Challenge, 3,5km de natação no mar.

O Circuito Light Rei e Rainha do Mar apoia o movimento Rio Eu Amo Eu Cuido, Light Recicla, a Cooperativa de Catadoras de lixo do Complexo do Alemão (COOPCAL) e Pró Criança Cardíaca. A ação Light Recicla, em parceria com a COOPCAL, distribuiu sacolas para coleta de lixo nas areias e também recolheu resíduos deixados em toda orla durante o evento.

O Circuito Light Rei e Rainha do Mar conta com o patrocínio da Light, Lei de Incentivo ao Esporte e Piraquê, além do apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e da Nutry. Parceria esportiva da Mormaii, transporte oficial do Metrô Rio e hidratação da Gatorade. Realização do Instituto Faz Sport com promoção da Effect Sport.

A próxima etapa será no Leme e Copacabana no dia 31 de agosto de 2014. Informações no www.reierainhadomar.com.br.

FONTE: Danielle Effect Sport

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...