terça-feira, 18 de março de 2014

Meio Ambiente - Surfistas fazem abaixo-assinado


Está circulando na internet um abaixo-assinado encabeçado por surfistas que tem o objetivo de pedir ao governo brasileiro a criação de uma Política Nacional de Áreas de Surf Protegidas (PNASP).

De acordo com o manifesto a zona costeira brasileira e suas ondas para o surf estão sob a ameaça de um número crescente de atividades que prejudicam o seu equilíbrio ambiental.

O documento cita ainda eu essas situações podem destruir ou ter impactos negativos imediatos e de longo prazo, causando prejuízos ecológicos e socioeconômicos em algumas das principais praias e ondas para o surf do Brasil.

A iniciativa pede a criação ÁREAS DE SURF PROTEGIDAS (ASP), instituídas por uma política nacional própria, que reconheça a importância das ondas no aspecto cultural, social, econômico, filosófico e, sobretudo, todo ativo ambiental desses recursos naturais para o desenvolvimento sustentável das comunidades litorâneas.

As ASP’s devem ser constituídas como espaços de empoderamento e participação social, possibilitando mecanismos de gestão territorial para proteção e conservação dos ecossistemas costeiros e marinhos.

Para ter mais detalhes ou assinar o abaixo assinado é só acessar este link


FONTE: Ricosurf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...