segunda-feira, 31 de março de 2014

Um dia o Djokovic deu uma aula no Nadal. Esse dia foi hoje


Quando dois grandes tenistas se enfrentam a última coisa que se espera é que um dos dois passe por cima do outro.

Hoje na final de Miami o sérvio literalmente passou por cma e deu uma aula de técnica e tática no espanhol. Hoje ele encontrou a medida certa entre ser agressivo e saber se defender. Jogou dentro da quadra e sempre que conseguia de cima para baixo. Dominou do primeirp ao último ponto do jogo. Foi o senhor da quadra.

A confiança era tanta que já na devolução o Djoko conseguia jogar fundo e não deixava o Nadal dar a primeira bola agressiva. Prato cheio pro resto do ponto. Vi um Nadal impotente, perdido e aceitando a superioridade do adversário. Coisa rara. Por outro lado ele lutou e vendeu o mais caro que pode. Hoje a um preço bem baratinho.

Hoje o resultado estava escancarado em cada virada, cada troca de bola e na cara séria mas feliz do sérvio. Hoje o resultado foi conquistado por uma dessas coisas que ninguém explica. A formula de acertar tudo.

O maravilhoso no tênis é que um jogo como hoje não muda em nada as coisas. Djokovic continua sendo Djokovic e Nadal é o mesmo Nadal. As coisas têm que ser analisadas apenas por este jogo e hoje o sérvio foi muito superior.

Não sei o que vocês concordam, mas eu não via o Djoko jogar assim há tempos. Foi forte mentalmente e não abriu a porta. Mesmo em dificuldades jogou firme e neutralizou o espanhol

Hoje minha gente vimos um Djokovic 1 do mundo e mandando alguns recados claros ao Nadal.

Eu quero a liderança outra vez.
Na quadra rápida sou mais jogador que você
Quando jogo profundo e sólido ganho mais que perco de você

A temporada promete.




FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...