sexta-feira, 14 de março de 2014

Entrevista - Marcos Monteiro fala sobre a etapa do BWWT de Oregon

Marcos Monteiro competindo no Chile em 2011, quando foi campeão da etapa do BWWT. Foto: divulgação.

Ainda no aeroporto na espera pelo voo de retorno ao Brasil após mais um evento de ondas grandes, o big rider saquaremense Marcos Monteiro trocou uma ideia com a equipe do Ricosurf.

Marcos, que está sem patrocínio, foi o único atleta tupiniquim na etapa de Oregon do BWWT, realizada nesta quarta-feira nas ondas de Nelscott Reef, Estados Unidos, e foi até a semifinal, ficando a apenas um ponto da disputa mais importante da prova.

Confira o que ele disse sobre a etapa, ranking, patrocínio e a próxima temporada de ondas grandes do BWWT.

Carlos Matias - Como foi a etapa de Oregon?

Marcos Monteiro - O evento foi excelente na questão da estrutura. Muito bem organizado e um julgamento bem justo. O circuito tem priorizado os atletas. Gary Linden merece muito essa evolução. Ele trabalhou muito sem apoio e agora as coisas estão andando melhor.

As ondas não estavam como esperávamos. Para o brilho do circuito nada menos que ondas gigante são necessárias para uma etapa do BWWT, mas a mãe natureza é imprevisível.

Inicialmente você estava como alternate. Quando você decidiu ir já sabia que iria competir ou foi na “sorte”?

Fui sabendo que ia competir. Não dá para atirar no escuro, muito menos sem patrocínio. Troquei uns e-mails com o Burle e ele me disse que não poderia ir. Como eu era o primeiro alternate sabia que estava dentro.

Você decidiu ir para a etapa mesmo sem estar patrocinado. Você teve a ajuda de alguém?

No momento conto com apoio de uma agência de viagens, a Onlinetur, que tem me dado um suporte, além dos acessórios Pro Lite, mas sabemos que é necessário muito mais pra competir de igual pra igual.

E o que está esperando para a temporada do BWWT?

Não estou muito bem no ranking, mas melhorei com esse resultado. As coisas vão melhorar e vai ser criada a segunda divisão, onde atletas não ranqueados vão poder entrar no circuito. Essa temporada está no fim e começa tudo outra vez em abril no Chile. Espero competir lá.

fonte: Carlos Matias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...