sexta-feira, 7 de junho de 2013

CBF enxuga estaduais em duas datas e Paulistão pode ter finais em jogo único


O presidente da Federação Paulista e vice-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, afirmou ontem, por telefone, que os campeonatos estaduais terão apenas 21 datas em 2014. São duas datas a menos do que possuem atualmente. 

As duas datas ajudarão a equacionar o calendário em função da Copa do Mundo. Mas as duas datas a menos podem tornar alguns campeonatos piores do que são hoje.

O Campeonato Paulista deve ter as fases semifinal e final disputadas em jogo único. Ou seja, pode haver dezenove rodadas para classificar quatro clubes para a fase decisiva. E apenas dois jogos para definir o campeão na reta de chegada.

A novidade ainda não é oficial. Em abril, o presidente da Federação Paulista de Futebol já havia deixado nas entrelinhas sua intenção de acabar com as quartas-de-final. Não estava claro que a diminuição de datas farias as semifinais e finais serem disputadas em jogo único.

Pela CBF, Marco Polo Del Nero tem sido receptivo às ideias de mudanças no calendário. Leia mais em minha coluna na Folha de S. Paulo deste domingo.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...