terça-feira, 18 de junho de 2013

Com as costas na parede, LeBron tenta evitar novo vice para os Spurs; jogo 6 hoje, às 21h



Chegou o dia. Mais uma vez, LeBron James está em situação delicada nos playoffs e terá que fazer jus ao status de melhor jogador da NBA na atualidade. Caso ele e o Miami Heat falhem, o San Antonio Spurs, que lidera a série melhor de sete por 3 a 2 irá comemorar o quinto título da história da franquia do Texas.

E com o "match-point" em mãos, às 21h (Brasília), com transmissão da ESPN, ESPN HD e ESPN Rádio, os Spurs sabem muito bem como aproveitar esse tipo de situação. Desde 2003, o time do Texas venceu 14 dos 16 jogos fora de casa em que poderia fechar uma série de playoff, aproveitamento de 87.5%. San Antonio não é um visitante que respeita o dono da casa.

O quinto título da história da franquia pode vir a consagrar mais uma vez o sistema de jogo coletivo, literalmente, dos Spurs. Liderados pelo experiente e rabugento técnico Gregg Popovich, o time de San Antonio tem diversas armas que podem fazer a diferença.

É exatamente nesta filosofia que entra Danny Green, desconhecido ala-armador que até agora se mostrou o melhor jogador dos Spurs na série, tendo 25 bolas de 3 pontos (recorde na final da NBA).

Fora isso, a terça-feira pode ser histórica para o Brasil. Isso porque nenhum brasileiro jamais foi campeão da NBA. E Tiago Splitter, mesmo discreto nesta série, pode conseguir o anel.

Já para o Miami Heat, o apoio da torcida na American Airlines Arena será essencial para o supertime não ficar com seu segundo vice-campeonato em três anos. Depois de uma temporada regular avassaladora, LeBron James mais uma vez vem sofrendo com suas performances na final da NBA. E Dwyane Wade e Chris Bosh também não tem feito muito para ajudar o camisa 6 do Heat, vice em 2007 (para os Spurs) e 2011 (Mavericks).

Porém, em jogos que poderiam eliminar seu time, LeBron James costuma brilhar e tem média de 31.5 pontos, a maior da história da NBA. Nesse quesito, ele é superior até a Michael Jordan, que fez 31.3 pontos em partidas decisivas, literalmente, em sua carreira nos playoffs.

Ganhar os jogos 6 e 7 em casa em uma final de NBA perdendo a série por 3 a 2 não é uma missão impossível. Desde que o formato "2-3-2" foi adotado na decisão, 3 vezes isso aconteceu. Em 2010 (Lakers), 1994 (Rockets) e 1988 (Lakers).

GALERIA 

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...