quinta-feira, 20 de junho de 2013

Com reservas diante do Taiti, Espanha tenta goleada recorde para 'refazer' imagem no Maracanã



Na última vez que pisou no gramado do Maracanã, a seleção espanhola foi massacrada ao perder por 6 a 1 para o Brasil, na Copa do Mundo de 1950. Nesta quinta-feira, 63 anos depois, a Espanha tem a oportunidade de refazer a sua imagem no mítico estádio do Rio de Janeiro e aplicar uma goleada histórica sobre o frágil Taiti, em partida que começa às 16h, pela segunda rodada da Copa das Confederações.

Mesmo atuando com os reservas, a Fúria tem boas chances de quebrar alguns recordes. A vitória por maior diferença de gols da história da seleção do país aconteceu em 1933, 13 a 0 sobre a Bulgária. Já a maior goleada da história da Copa das Confederações pertence ao Brasil, que fez 8 a 2 na Arábia Saudita, em 1999. A Espanha ainda pode estabelecer o resultado mais largo que o Maracanã já presenciou, se superar os 12 a 2 que o Flamengo aplicou no São Cristóvão, em 1956.

Apesar do amplo favoritismo e da enorme diferença técnica entre as duas equipes, os espanhóis, atuais campeões do mundo e bi da Europa, pregaram respeito ao Taiti, que disputam a competição por serem campeões da Ocenia.

"Todos já jogamos contra adversários frágeis e também é difícil jogar contra eles. É importante ter espírito competitivo, e temos que nos preparar para jogar o melhor possível, temos respeito. Vamos primeiro tentar, e depois fazer quantos gols forem possíveis. Acho que assim demonstraríamos respeito", afirmou o técnico Vicente Del Bosque.

O treinador descartou qualquer menosprezo ao adversário, mas já confirmou que vai poupar os principais titulares nesta quinta. Estrelas como Casillas, Xavi e Piqué ficarão no banco. O zagueiro Sergio Ramos é o único que começou jogando contra o Uruguai que deve iniciar o jogo. Porém, os reservas da Fúria não diminuem tanto assim o prestígio do time, já que nomes conhecidos como Victor Valdés, Juan Mata, Fernando Torres e David Villa estarão em campo.

Eddy Etaeta é o treinador do Taiti

Na estreia, a Espanha venceu o Uruguai por 2 a 1, em Recife, enquanto o Taiti foi atropelado pela Nigéria, por 6 a 1, em Belo Horizonte. Agora, no duelo do Maracanã, o abismo entre os adversários será ainda maior.

Ciente da fragilidade de sua equipe, o técnico taitiano Eddy Etaeta admitiu que ganhar da Fúria é missão impossível. Com isso, a esperança é aproveitar-se do provável apoio dos 70 mil brasileiros que estarão no estádio para deixar uma boa imagem na competição.

"Nós somos realistas. É impossível vencer a Espanha para nós. Eles são favoritos no torneio, os primeiros no ranking. É impossível. Nosso objetivo é tentar marcar um gol ou não sofrer um gol em um dos tempos. Se pudermos marcar um gol mesmo com 15 ou 20 gols contra, vai ser importantíssimo para nós. Mas, sim, é impossível ganhar da Espanha", disse Etaeta, que deve fazer duas ou três mudanças em relação à equipe que perdeu na estreia.

FICHA TÉCNICA
ESPANHA X TAITI

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de junho de 2013, quinta-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Djamel Haimoudi (Argélia)

ESPANHA: Valdés; Azpilicueta, Sergio Ramos, Albiol e Monreal; Javi Martínez, Cazorla, David Silva e Juan Mata; Fernando Torres e David Villa
Técnico: Vicente Del Bosque

TAITI: Roche; Ludivion, Vallar e Jonathan Tehau; Simon, Bourebare, Caroine e Aitamai; Vahirua, Chong-Hue e Alvin Tehau
Técnico: Eddy Etaeta

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...