segunda-feira, 10 de junho de 2013

Dicas de como evitar alergias à Maquiagem


Uma coisa todo mundo concorda, uma bela make deixa qualquer mulher muito mais bonita, isso é fato! Porém é preciso tomar alguns cuidados na escolha dos produtos principalmente se você sofre de alergias. Os produtos de beleza estão entre os principais causadores de alergias epidérmicas, desde irritação nos olhos, vermelhidão na pele e até inchaços.


A alergia acontece por causa da intolerância a algumas substâncias dos produtos. Na maioria das vezes só quando os utilizamos descobrimos que nosso organismo é intolerante a certos pigmentos e materiais que estão na fórmula de produtos . O primeiro passo quando se tem uma reação alérgica é suspender imediatamente o consumo do produto e ir ao médico, pois alergias muitas vezes podem ocorrer de forma sistêmica.
Veja algumas dicas simples do dia a dia que podem ajudar

1) Evite emprestar maquiagem a outras pessoas. A maquiagem deve ser de uso pessoal;

2) Algumas reações são causadas pelo uso frequente de produtos de beleza inadequados para o tipo de pele. Assim, procure um dermatologista e um profissional da beleza para que ele indique produtos específicos para você.

3) Lembre-se de sempre retirar a maquiagem no final do dia e manter a pele limpa e sem produtos.

Já para aquelas mulheres apaixonadas por maquiagem, mas que possuem uma sensibilidade maior com substâncias utilizadas nos produtos de beleza, as indústrias de cosméticos encontraram o que parece ser a solução, os produtos hipoalergênicos.

Eles são preparados visando diminuir os agentes que podem causar irritações, como conservantes, corantes e fragrâncias. Os cosméticos ‘hipoalérgicos’ ainda podem causar reações alérgicas, mas a sua utilização minimiza os ricos de intolerância.

fonte:cabeleireiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...