segunda-feira, 10 de junho de 2013

No tie-break, Brasil dá o troco na Polônia fora de casa e engata segunda vitória na Liga Mundial



A seleção brasileira masculina de vôlei teve muitas dificuldades para vencer neste domingo a segunda partida contra a Polônia pela Liga Mundial. Em Lodz, os brasileiro abriram 2 sets a 0, viram os atuais campeões da competição e donos da casa igualarem o placar mas, no tie-break, o time de Bernardinho venceu por 3 sets a 2, com parciais de 28/26, 25/22, 23/25, 20/25 e 15/10.

Na noite deste domingo, o levantador Bruno foi eleito o melhor em quadra. Logo depois da partida, o jogador demonstrou satisfação com as duas vitórias na Polônia, mas afirma que o time precisa melhorar para os próximos jogos.

"Duas vitórias que nos deixam contentes, já que enfrentamos uma equipe muito forte, atual campeã da Liga Mundial, com a mesma base do ano passado. Por tudo isso, foi um belo teste para o nosso time", afirmou Bruninho, que complementou.

"Pecamos mais do que na primeira partida. Hoje erramos demais. Demos muitos pontos de saque para eles e isso é um absurdo. Nosso contra-ataque também não foi eficiente. Ou seja, tivemos as oportunidades, mas não conseguimos concluir a jogada. Temos que trabalhar para seguir bem na competição", destacou o capitão da seleção brasileira

O oposto Leandro Vissotto, com 26 pontos foi o maior pontuador. Pelo lado da Polônia, Bartman foi o que mais pontuou com 15 pontos, sendo 14 de ataque e um de bloqueio.

Com 5 pontos, Brasil divide a liderança do Grupo A ao lado da Bulgária, que venceu hoje a França por 3 sets a zero, com parciais de 26/24, 31/29, 25/20. Estados Unidos e Argentina também integram a chave e estão empatados com 3 pontos. A França tem um ponto e segue na lanterna ao lado da Polônia, que com o resultado de hoje contra o Brasil conquistou seu primeiro tento.

O jogo

Diante de um ótimo público, o jogo começou com a Polônia na frente do placar após boa sequência de saque do central Mozdzonek. A seleção contou com a eficiência do bloqueio triplo para segurar o ataque polonês e virar a partida. O set permaneceu equilibrado até o final e, no bloqueio, Lucão fechou em 28/26.

No segundo set o Brasil dominou. Com o oposto Vissotto bem na parcial, o Brasil abriu boa vantagem que conseguiu ser administrada até o final quando o central Éder fechou o set em 25/22.

Foi no terceiro set que a Polônia mostrou por que é a atual campeã da Liga. O Brasil começou melhor com Dante no saque, fez 3/1 logo no começo. Mas a Polônia então passou à frente e administrou até fechar em 25/23.

No quarto set, os poloneses mantiveram a postura ofensiva e Brasil dormiu em quadra. Com muitos erros de ataque e com diversos saques desperdiçados, a seleção brasileira viu a Polônia fechar em 25/20 forçando o tie-break.

No decisivo set, o Brasil se encontrou em quadra, voltou a acertar o saque e fechou a parcial em 15/10.

Outros jogos

No Grupo B, os italianos conseguiram um importante resultado hoje e seguem na briga. Diante de sua torcida o time comandado pelo técnico Mauro Berruto passou pela Alemanha por 3 sets a 2, parciais de 22/25, 19/25, 25/17, 26/24 e 25/06.

Russia e Sérvia dividem a liderança do Grupo B com 6 pontos. Os russos estão em primeiro pelo critério de desempate (número de sets vencidos). Itália, com 5 pontos está em terceiro seguida de Alemanha com 1 ponto. Iran e Cuba ainda não pontuaram.

Pelo grupo C a briga segue embolada com Finlândia e Holanda na liderança com 9 pontos. Os finlandeses, que estão em primeiro pelo critério de desempate, foram até a Coreia do Sul e venceram, neste domingo, os donos da casa por 3 x1, com parciais de 23/15, 25/18, 26/24, 16/14.

Os holandeses, por sua vez, passaram fácil pelo Japão por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/21, 25/18. O grupo, ainda tem Canada, Portugal e Japão, que tem 6, 5 e nenhum ponto, respectivamente.

O Brasil volta a quadra contra a Argentina (14 e 16 de junho) fora de casa. A seleção comandada pelo técnico Bernardinho seguirá nesta segunda-feira (10) para a cidade de Mendoza, onde enfrentará os argentinos no ginásio Torito Rodriguez.

Depois, o Brasil enfrenta a França nos dias 28 e 29 de junho, Bulgária (5 e 6 de julho) e Estados Unidos (13 e 14 de julho). Os três últimos jogos acontecem aqui no Brasil.

Regulamento

As dezoito seleções estão divididas em três grupos de seis na Liga Mundial. Os Grupos A e B, nos quais estão as Seleções mais bem ranqueadas em agosto do ano passado, classificarão três seleções cada para a fase final, que será jogada na Argentina.

O grupo C, com Seleções menos qualificadas, classificará uma seleção. A Argentina, por ser a sede do mundial deste ano, já está classificada, mas está no Grupo A, que é o do Brasil.

As Seleções se enfrentarão dentro de seu grupo a cada final de semana, mas não haverá o jogo de volta. Os dez jogos que cada Seleção farão na fase classificatória, acontecerão de acordo com seu ranking. As seleções melhores ranqueadas farão três confrontos em casa e dois fora.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...