quinta-feira, 6 de junho de 2013

Mali ameaça Brasil em ranking sem jogar fora da África



A próxima ameaça à seleção brasileira no ranking da Fifa joga em estádios modestos, com gramados ruins e não sei de seu continente há mais de 3 anos.

A seleção de Mali, 23ª colocada na lista divulgada na quinta-feira, não tem um único título de expressão, nem participou de Copas do Mundo, mas pode aparecer à frente do time pentacampeão em 4 de julho, quando a Fifa divulgar a nova versão do ranking.

Para elaborar a lista, a entidade leva em consideração os resultados dos últimos quatro anos, com peso maior para os jogos mais recentes. Desde agosto de 2010, os malineses jogaram 28 vezes, com 13 vitórias, 5 empates e 10 derrotas. No período, a seleção local jogou duas Copas Africanas de Nações - foi terceira colocada em ambas.

Todos os jogos disputados por Mali aconteceram no continente africano, longe de cachês milionários e contra rivais que não frequentam as primeiras posições do ranking. Nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, a equipe ocupa o segundo lugar no Grupo H da segunda fase africana. No domingo, receberá Ruanda, em Bamako, podendo assumir a liderança da chave - a líder Argélia vista o Benin.
Felipão liga pouco para o ranking da Fifa

No mesmo período - desde agosto de 2010 - a seleção brasileira disputou 39 partidas, com 22 vitórias, 10 empates e 7 derrotas. Um aproveitamento de 64% dos pontos; Mali, contabilizados apenas os resultados na mesma época, tem 52%.

A disparidade na evolução do ranking das duas seleções explica-se pelo peso dado às partidas oficiais - Copa Africana e Eliminatórias, por exemplo. Enquanto o Brasil disputou apenas 4 jogos por torneios oficiais desde agosto de 2010, Mali jogou 23, entre duas Copas Africanas e suas eliminatórias, além das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

Desde agosto de 2010, a seleção brasileira despencou da terceira para a 22ª colocação, caindo de 1524 pontos para os atuais 872; Mali pulou da 55ª colocação para o 23º lugar, crescendo de 548 pontos para 869.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...