quinta-feira, 6 de junho de 2013

Em busca do único Major que não tem, Djokovic duela contra 'imbatível' Nadal em final antecipada



Os dois melhores tenistas da atualidade se enfrentarão antes da final. Apesar do ranking não dizer isso, estes seis primeiros meses do circuito da ATP em 2013 foram dominados por Novak Djokovic, líder do ranking, e Rafael Nadal, quarto colocado. E ambos duelam na manhã desta sexta-feira na semifinal de Roland Garros.

Por ser um duelo em quadras de saibro, não há como não considerar Rafael Nadal favorito. O espanhol venceu 57 dos seus 58 jogos na carreira em Roland Garros. Caso vença o seu oitavo título em Paris, ele se tornará o tenista como maior número de vitórias no Grand Slam francês em toda a história - Roger Federer, Guillermo Villas e Nicola Pietrangelli têm 58 triunfos -.

Mas Djokovic sabe como interromper séries de título de Rafael Nadal na terra batida. Neste ano, em Monte Carlo, o sérvio superou o espanhol na decisão de Monte Carlo e quebrou uma sequência de oito taças consecutivas de Nadal no principado de Mônaco.

No entanto, Roland Garros é um palco diferente de Monte Carlo. E para conquistar o único título de Grand Slam que não tem, Novak Djokovic vai ter que superar o maior tenista da história em quadras de saibro.

Além disso, o sérvio busca superar também dois tabus. Desde 1992 que o campeão do Australian Open não vence Roland Garros no mesmo ano. Jim Courier foi o último a fazer isso. E desde Gustavo Kuerten em 2001 que o cabeça de chave número 1 em Paris não leva o troféu de campeão.

Na outra semifinal, dois azarões ao título brigam pela vitória. Esperança de quebrar o tabu de 30 anos sem um campeão local, o francês Jo-Wilfried Tsonga enfrenta o espanhol David Ferrer.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...