sábado, 15 de junho de 2013

Saiba Mais Sobre a Caspa



A caspa, também conhecida como pitiríase simples, é uma descamação esbranquiçada do tecido do couro cabeludo. Cerca de 50% dos brasileiros tem caspa pelo menos uma vez por ano. Devido à produção de hormônios androgênicos que aumentam a atividade das glândulas sebáceas, na faixa etária entre os 20 e 50 anos de idade, a incidência de caspa é maior, assim como no inverno.

A caspa não é uma doença contagiosa e tem ciclos, ou seja, tem períodos de melhora e piora.

Fique livre do “pozinho branco” na roupa
Prevenção

Para prevenir o problema, é importante ter uma alimentação equilibrada e higiene regular dos cabelos. Coçar o couro cabeludo de forma excessiva contribui para a formação de caspa. Existem pessoas que coçam a cabeça até mesmo por mania. É bom repensar nesse hábito e resolver parar.
Tratamento

A caspa é um problema muito comum, mas se não for tratada, pode progredir, se tornando uma dermatite seborréica com inflamação e lesões avermelhadas, que causam coceira.

O tratamento pode ser feito com shampoos e loções especiais. É importante que se comece o tratamento assim que começarem os sintomas. A maioria das pessoas só procuram tratamento depois que o problema está em fase aguda, por causa do desconforto social causado pelas escamas brancas.

Dependendo do caso, o dermatologista pode recomendar o uso de medicamento oral a fim de curar a doença.
Receita Caseira Para Combater a Caspa

Para ficar livre do “pozinho branco” nos cabelos e caindo na roupa, faça um chá com 1/2 litro de água,50 gramas de alecrim e 50 gramas de sálvia. Espere esfriar e aplique em todo o couro cabeludo.

fonte: google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...