sábado, 8 de junho de 2013

Serena Williams vence Maria Sharapova, volta ao topo de Roland Garros após 11 anos e conquista 16° Major

Serena Williams celebra conquista em Roland Garros



Campeã em 2012, Maria Sharapova até tentou resistir, mas Serena Williamns provou por que ainda não perdeu nenhuma partida no saibro em 2013 e não deu chances para a russa na final do torneio de Roland Garros, neste sábado. A americana fechou o jogo em 2 sets a 0 (6-4, 6-4) e conquistou seu 16° Grand Slam da carreira, o segundo título na competição francesa.


A conquista no saibro de Paris veio somente 11 anos depois do primeiro título de Serena em Roland Garros, conquistado em 2002 em cima da própria irmã, Venus Williams. À época, a atual número um do mundo estava apenas começando sua carreira mais do que vitoriosa e comemorava apenas seu segundo Grand Slam - agora, ela já soma 16 Majors.

Sharapova não consegue resistir à força de Serena

E Sharapova não se entregou tão facilmente. Mesmo 'freguesa' de Serena - são 16 jogos e 14 vitórias da americana no histórico -, a russa tentou até o fim e chegou até a começar bem na partida, quebrando o saque da americana e abrindo 2 a 0. Mas a melhor tenista do mundo atualmente reagiu e mostrou sua força nos games seguintes, virando a partida e fechando o primeiro set em 6-4.

No segundo set, Serena não diminuiu o ritmo e se aproveitou dos erros frequentes de Sharapova - foram quatro duplas faltas da russa, além de 17 erros não forçados - para se manter à frente no marcador. Sacando muito forte, a americana não dava chances de reação para a rival e construía aos poucos aquele que seria seu 16º Grand Slam da carreira. A conquista foi confirmada, como não poderia deixar de ser, com um ace de Serena, que fechou o jogo em 2 sets a 0 com um novo 6-4.

Com esse resultado, Serena William chegou à impressioante marca de 23 vitórias em 23 jogos no saibro em 2013. A americana já levantou dois troféus no ano, em Madri e em Roma, e agora garante seu primeiro Grand Slam da temporada, espantando de vez o fantasma do ano passado, quando caiu logo na estreia de Roland Garros para a francesa Virgine Azzano. Desta vez, além de chegar à decisão, Serena ainda 'derrubou' a campeã do ano passado na final, vencendo Maria Sharapova, que estava em busca do quinto Major da sua carreira.

Sharapova, por sua vez, deixou a quadra bastante emocionada após nova derrota para Serena. A russa só conseguiu vencer a atual número um do mundo em duas oportunidades, sendo a última delas ainda em 2004, pelo WTA Championship. Neste sábado, porém, ela não conseguiu repetir o feito, caindo para a americana e vendo Serena ficar com o título que havia sido dela em 2012. 

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...