sábado, 8 de junho de 2013

SUP - Homenagem a surfista deficiente rola em Búzios

Jonas Letieri com amigos, colaboradores e seu novo foguete. Foto: divulgação.


No último sábado, dia primeiro de junho, foi realizado em Búzios, na Pousada dos Gravatás em Geribá, um encontro solidário em prol do retorno do Jonas Letieri ao surfe e ao contato com o oceano, a sua maior paixão.
“Jonas Letieri, então um promissor surfista, sofreu uma descarga elétrica de 13.800 volts. O grave acidente resultou na amputação de seus dois antebraços e quase lhe tirou a vida, mas sua garra e vontade de viver seguiram intactas.

A prática do surfe ficou comprometida por causa do acidente, no entanto, graças ao Stand Up Paddle, Jonas encontrou uma maneira de seguir em contato com o oceano inspirando todos ao seu redor”, contou Felipe Góes, da Kpaloa.

Após sua destemida iniciativa em criar um remo adaptado para sua condição, Jonas acabou quebrando seu SUP numa onda de 6 pés no quintal de casa, na Praia do Forte em Cabo Frio.

Sensibilizado com a história do surfista durante uma travessia de Stand Up em Arraial do Cabo entre amigos, o empresário Augusto Conti da Kpaloa, em parceria com a Carolina Ferreira, empresária e proprietária da Buziostur, amigos e colaboradores realizaram esse encontro que surpreendeu a todos devido a história de superação do nosso amigo Jonas.

Recebendo a prancha nova da Kpaloa, doada com muito amor pelo Augusto, Jonas a apelidou de seu novo foguete.

Após uma semana de muita chuva, para alegria de todos o encontro foi abençoado com um belo dia de sol, muita remada, surfe, arte, yoga e um café da manha regado com uma mesa de frutas numa atmosfera de muita fraternidade solidariedade e um verdadeiro hawaiian spirit Aloha.

FONTE: Felipe Góes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...