quarta-feira, 5 de março de 2014

Amador Catarinense - Segunda etapa de 2014 rola no Santinho

 

A paradisíaca e bela Praia do Santinho, no norte da Ilha da Magia, está em festa e vai sediar neste fim de semana, a segunda etapa do Circuito Catarinense de Surf Amador 2014, etapa comemorativa dos 33 anos da ASIS – Associação de Surf Ingleses e Santinho, uma das primeiras associações fundadas do estado, que desde os anos 70 desenvolve atividades ligadas ao surf e a preservação.

O surf catarinense vem crescendo a cada ano, não só pela realização de grandes eventos, mas principalmente pelo destaque de nossos atletas no cenário do surf nacional e mundial.

O Circuito Catarinense de Surf Amador da Fecasurf, faz parte do caminho dos principais surfistas catarinenses que foram, e hoje são destaques nas mídias, sendo considerado um dos melhores e o mais competitivo circuito do país.

Neste fim de semana o show surf é garantido nas ondas da Praia do Santinho, pois, a previsão das condições do mar para este fim de semana este indicando ondas na faixa de meio metro para o sábado com ondulação de sul/sudeste, e no domingo o mar deve ganhar pressão e as ondas podem chegar a um metro com séries maiores, encerrando com chave de ouro esta segunda etapa do Circuito Catarinense de Surf Amador 2014.

As competições iniciam no sábado a partir das 8h, e a Fecasurf convida todos para prestigiarem os melhores surfistas do estado em ação nas ondas da Praia do Santinho.

As inscrições para os atletas filiados ainda estão abertas, e podem ser feitas pelo fone (48) 3025-1880 na Fecasurf, até o dia 05 de março, e para não filiados, somente se houver vagas.

Conscientização Ambiental

A Fecasurf juntamente com o projeto Keep the Ocean Blue (KOB) e a ONG Parceiros do Mar estarão juntos desenvolvendo ações para conscientização dos atletas e banhistas na Praia do Santinho, para a importância da preservação do meio ambiente, buscando uma melhor qualidade de vida. Estão programadas diversas atividades físicas e de recreação durante os dois dias de competições.

Cinco voluntários da ONG Parceiros do Mar vão percorrer a praia, orientando os banhistas nos guarda-sóis, sobre procedimentos de segurança no mar e descarte correto do lixo, além de informar sobre a história da Ong.

O personagem Homem Primitivo vai interagir com o público, reforçando a consciência ambiental e a integração com a natureza.

Na tenda da ONG será desenvolvido um quis sobre informações ambientais, que aborda desde o tempo que leva para decomposição de uma bituca até uma garrafa pet. Quem acertar ganha uma massagem rápida por uma esteticista. Atividades de educação física também vão acontecer, com sessões de alongamento e outras de interação.

Líderes do Ranking Catarinense Fecasurf 2014
Open - Ramiro Rubin 2000 pontos
Júnior - Gustavo Ramos 2000pontos
Mirim - Luan Garcia 2000 pontos
Iniciantes - Wallace Vasco 2000 pontos
Infantil - Walley Guimarães 2000 pontos
Feminina - Larissa Adriano 2000 pontos
D.Auditivos - André Menezes 2000 pontos
Master - Álvaro Bacana 2000 pontos

FONTE: Norton Evaldt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...