domingo, 9 de junho de 2013

À moda antiga, UFC em Fortaleza é recordista de finalizações em 18 anos

Antonio Braga Neto finalizou Anthony Smith por finalização no 1º round

O UFC de Fortaleza foi o 238º evento da história da organização, mas teve algo em como com os primórdios do Ultimate: o grande número de finalizações. A noite de sábado no Ginásio Paulo Sarasate teve oito lutas encerradas desta forma.
Desde 1995, no UFC 7, não havia tantas finalizações em um mesmo evento. E apenas uma vez na história uma noite do Ultimate teve mais lutas terminadas por submissão - foi o UFC 2, em março de 1994, que teve 11, quatro delas do brasileiro Royce Gracie.

A noite de grandes finalizações em Fortaleza começou com Antonio Braga Neto. O bicampeão mundial de jiu-jitsu venceu Anthony Smith com uma chave de joelho ainda no primeiro round. Depois, foi a vez de Caio Monstro venceu Karlos Vemola no segundo round, com um mata-leão.

Daniel Sarafian consegue a finalização por triângulo de braço 

Na última luta do card preliminar, Raphael Assunção passou por Vaughn Lee com uma chave de braço, também no segundo round. O show de finalizações já estava consolidado, mas aumentaria ainda mais no card principal.

Quando Rony Jason apagou o inglês Mike Wilkinson com um triângulo, depois de apenas 1min24s de combate, os torcedores presentes ao evento em Fortaleza já sabiam que estavam diante de uma noite histórica. Mas ainda tinha mais: os triângulos de mão de Daniel Sarafian em Eddie Mendez e de Leo Santos em William Patolino foram outros destaques do evento.

Erick Silva também venceu por finalização, com um triângulo invertido diante de Jason High, que lhe rendeu o prêmio como melhor da noite. E no evento principal, para fechar a noite de grandes finalizações, Fabrício Werdum fez Rodrigo Minotauro bater após uma chave de braço.

Erick Silva venceu Jason High com um incrível triângulo com chave de braço

A lista de finalizações do UFC de Fortaleza:

Fabrício Werdum venceu Rodrigo Minotauro Nogueira - chave de braço
Leonardo Santos venceu William Patolino - triângulo de mão
Daniel Sarafian venceu Eddie Mendez - triângulo de mão
Erick Silva venceu Jason High - triângulo invertido com chave de braço
Rony Jason venceu Mike Wilkinson - triângulo
Raphael Assunção venceu Vaughan Lee - chave de braço
Caio 'Monstro' Magalhaes venceu Karlos Vemola - mata-leão
Antonio Braga Neto venceu Anthony Smith - chave de joelho

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...