segunda-feira, 17 de junho de 2013

Para Lugano, Uruguai foi 'asfixiado', e Espanha é muito superior a Brasil e Argentina

Lugano admitiu a ampla superioridade da Espanha, apesar da vitória apenas por 2 a 1

A seleção do Uruguai está acostumada a enfrentar pelo menos dois rivais superiores tecnicamente: Brasil e Agentina. Quase sempre fazendo jogos difíceis, eventualmente vencendo, lutando de igual para igual. Não à toa a Celeste é campeã da Copa América.

Mas, neste domingo, o Uruguai foi dominado. Contra a Espanha, os sul-americanos mal viram a bola no primeiro tempo e só no fim do jogo, diante de um rival desinteressado, conseguiram bater de frente com os campeões do mundo. O resultado final, de 2 a 1, escondeu muito do que foi o jogo.

Na zona mista, onde os jogadores atendem à imprensa, o capitão uruguaio, Diego Lugano, foi colocado diante de uma pergunta: se o Uruguai faz jogos difíceis contra Brasil e Argentina, por que motivo foi tão dominado pela Espanha?

"Hoje, a Espanha é muito superior a Brasil e Argentina", disse Lugano, antes de fazer elogios à seleção campeã mundial e da Europa.

"Eles têm um conceito tático de manter a posse de bola que nunca se viu no futebol. Eles trocam passes, você se cansa muito correndo sem conseguir recuperar a bola e acaba asfixiado", analisou o zagueiro, que desviou o chute de Pedro no primeiro gol espanhol.

Diego Forlán, camisa 10 uruguaio, que entrou no segundo tempo, assistiu ao banco o domínio dos rivais na primeira etapa. "Foi muito difícil, custava muito para a gente pegar na bola", disse o meia do Internacional.

GALERIA


Espanha perde para Brasil e Itália no número de passes, mas tem melhor aproveitamento; Sérgio Ramos é o mais 'preciso'

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...