segunda-feira, 17 de junho de 2013

Primeiro jogo em Recife tem estádio inacabado, ingresso fantasma e celular-calculadora


Filas gigantescas para os bares tomaram conta dos corredores da Arena

O primeiro jogo da Copa das Confederações em Recife era, também, o mais aguardado. Espanha e Uruguai mediram forças no domingo, com a Arena Pernambuco cheia, e os atuais campeões mundiais venceram por 2 a 1, com direito a um show no primeiro tempo.

Mas, antes e durante o confronto, nem tudo correu bem. Enquanto os impôs jogadores se impunham em campo, fora dele o torcedor tinha de lidar com problemas de toda natureza.

Thiago Arantes - ESPN.com.br
Torcedores mostram ingressos que não existiam no mapa 

Os ingressos, um dos pontos fracos da organização do evento, voltaram a ser uma questão. Houve quem se indignasse com a posição do assento nas arquibancadas, o que já se tornou um problema recorrente. Pior ainda para um grupo que tinha entradas que não estavam no mapa de assentos e teve de ser acomodado em lugares remanescentes.

Além dos problemas com os ingressos, houve as filas. Enormes e onipresentes, elas tiraram a paciência de vários torcedores. Nos bares do estádio, a espera superava os 20 minutos - quem tentou comprar comida ou bebida no início da partida perdeu quase metade do show espanhol na primeira etapa.

Em vários bares do estádio, segundo torcedores, a formação de filas se devia ao fato de os balconistas não terem troco para dar aos clientes. Em pelo menos um deles, segundo registrado em foto enviada ao ESPN.com.br por uma torcedora, não havia
calculadora, e as contas eram feitas no celular de uma funcionária.

Foto enviada por leitor
Na falta de calculadora, balconista usou o próprio celular

Outro problema, este acontecido antes mesmo de a bola rolar, foi nos portões de acesso ao estádio. Por falta de chaves, vários deles ficaram trancados durante mais de uma hora a mais que o previsto, deixando torcedores do lado de fora. A solução encontrada pelos seguranças foi cortá-los com alicates.

Inacabado - A impressão para quem chegava ao estádio era a de que a Arena Pernambuco ainda não estava pronta. Muito entulho e material de construção nas imediações davam a impressão de que se trata de um canteiro de obras. Na parte interna, sobretudo nas rampas de acessos às arquibancadas, ainda há o que ser feito.

Getty

Arena Pernambuco vista de fora: luzes que darão cor ao estádio não foram instaladas

A impressão de estádio inacabado não é apenas uma impressão. Há uma parte importante da arena - sobretudo estaticamente - que não está pronta: as luzes que serão enxertadas nos painéis da fachada, fazendo com que o estádio ganhe cor durante os jogos.

A ideia é que o estádio possa ser iluminado nos moldes da Allianz Arena, de Munique, na Alemanha. Na Copa das Confederações, isso não vai acontecer.
FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...