domingo, 2 de março de 2014

Manchester City vira em 2 minutos, espanta zebra e conquista Copa da Liga Inglesa



Com uma virada em apenas dois minutos e construída com golaços, o Manchester City faturou, neste domingo, o título da Copa da Liga Inglesa. A conquista aconteceu com uma vitória sobre o Sunderland por 3 a 1 no estádio de Wembley.

Esse foi o terceiro título do City, que quebrou um jejum de 38 anos na Copa da Liga Inglesa. A conquista também é a primeira do técnico Manuel Pellegrini no comando e a quarta desde que os Citizens entraram no rol dos 'grandes' do futebol inglês.

Desde que começou a receber investimento milionário, há três anos, o City conquistou a Copa da Inglaterra em 2011, o Campeonato Inglês e a Supercopa da Inglaterra em 2012.

A temporada de conquistas do City ainda pode ser mais recheada. A equipe está nas quartas de final da Copa da Inglaterra contra o Wigan e ocupa o quarto lugar no Campeonato Inglês, com seis pontos de desvantagem para o líder Chelsea, mas com dois jogos a menos.

Já o Sunderland, que ocupa a zona de rebaixamento no Inglês, perdeu a chance de amenizar a temporada ruim com o título e a consequente classificação para a Liga Europa. Foi o segundo vice-campeonato do time na Copa da Liga Inglesa.

Com a bola rolando, o Sunderland, que havia eliminado Chelsea e Manchester United para chegar à decisão, provou logo no começo por que deveria ser temido, apesar de estar nas últimas colocações do Inglês.

Aos 10 minutos, o Sunderland abriu o placar com um gol de Fabio Borini. Após lançamento pela direita, ele ganhou na corrida de Demichelis, superou a marcação de Kompany e chutou cruzado no canto direito.

A partir daí, o City teve grande dificuldade para superar a marcação adversária mesmo com uma formação ofensiva, que contou com a volta de Aguero, após cinco partidas de afastamento por lesão, e Dzeko. E, assim, não ofereceu perigo ao gol adversário.

No segundo tempo, o City nem teve tempo para pressionar o adversário e conseguiu os gols de que precisava logo começo.

Aos 10 minutos, Yayá Touré começou a jogada com Zabaleta e, quando recebeu de volta, bateu de primeira, de fora da área e colocado, acertando o ângulo direito.

Dois minutos depois, veio o gol da virada. Em contra-ataque armado pela esquerda. Aguero tocou para ultrapassagem de Kolarov, que cruzou para a área, e Nasri acertou chute de primeira no canto direito. No fim, Navas sacramentou o triunfo do time de Manchester.

O City tem, agora, mais duas 'decisões' pela frente nos próximos compromissos. No dia 9, enfrentará o Wigan pela Copa da Inglaterra. Três dias depois, encara o Barcelona no Camp Nou pelas oitavas de final da Champions League. Para avançar, contudo, o City precisa de um milagre, já que perdeu o jogo de ida, em casa, por 2 a 0

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...