quarta-feira, 27 de novembro de 2013

CARBON LITE – A EVOLUÇÃO DA FIBRA

go-surf-blog-2013-guga-arruda-powerlight-surfboards-carbon-lite-novidade-equipamento-pro-xxl-carlos-burle-001
O SURFISTA E SHAPER GUGA ARRUDA, BUSCA A TECNOLOGIA DO CARBON LITE PARA EVOLUÇÃO DE SEUS SHAPES NA POWERLIGHT SURFBOARDS

Muito se fala sobre os próximos passos na evolução dos shapes e da busca dos mínimos detalhes que fazem toda diferença na performance das pranchas.

O surfista e shaper Guga Arruda vive há anos esse mesmo espírito e após consolidar o processo de thermomoldagem® na fabricação de suas pranchas, agora dá mais um passo implementando o Carbon Lite em busca do máximo de performance aliada a minimização de peso de seus modelos.

A fibra de carbono se mostrou um material excelente para confecção de suas pranchas já que possui uma ótima relação de peso, resistência e flexibilidade e é a partir do próprio carbono que vem a mais nova tecnologia das Powerlight Surfboards.


GO-SURF-BLOG-2013-FIBRA-DE-CARBONO-guga-arruda-powerlight-surfboards-0001

Guga foi até a Califórnia em busca do Carbon Lite, a matéria-prima que proporciona ainda mais resistência e qualidade ganhando ainda mais leveza em suas pranchas. Segundo o próprio Guga:“Se trata de uma fibra muito mais leve, com grande resistencia e uma flexibilidade incrivel, fiz os testes na Califa e parecia q a prancha estava viva no pé. O Carbono q sempre usei é de 6 onças, o Carbon lite de 3.5, quase metade do peso.”

Para por em prática sua teoria Guga aproveitou a trip para Califórnia para testar dois dos modelos diferentes confeccionados com o novo material, uma delas é uma 5’10 Triple Wing Swallow, toda em carbon lite e a segunda é uma 6’0 Triple Wing Swallow, com kevlar no deck e o carbon lite no fundo.

A prova disso você pode acompanhar no vídeo abaixo. O que podemos dizer é que vale a pena experimentar, se a Powerlight já era leve agora ficou ainda mais e elas continuam voando alto como sempre, acompanhem no vídeo:




FONTE: GOSURF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...