domingo, 17 de novembro de 2013

Nos 20 anos do UFC, St-Pierre vence Hendricks em decisão polêmica e anuncia afastamento do MMA

Árbitro Mario Yamasaki aponta a vitória de St-Pierre, para alegria do canadense e desespero de Hendricks

A noite de sábado foi, definitivamente, histórica para o MMA mundial. No aniversário de 20 anos do UFC, a "lenda" Georges St-Pierre venceu Johny Hendricks na decisão dividida - e polêmica - dos jurados, e manteve o cinturão dos meio-médios. Após a luta, o canadense anunciou que se afastará temporariamente do esporte, por motivos particulares.


A luta

Conhecido pelo pesado overhand de esquerda, Hendricks já começou a luta buscando emplacar sua marca registrada. St-Pierre, ligado, esquivou-se e conseguiu o takedown. O desafiante não demorou muito para se levantar, e o que se viu então foi trocação alternada com wrestling. Hendricks conseguiu boas cotoveladas e joelhadas no clinch, e chegou a abrir um corte no supercílio do adversário. No fim das contas, um round bom e equilibrado, com vantagem para St-Pierre.

O segundo round começou bem diferente, com trocação franca. Hendricks encaixou ótimos golpes de esquerda e chegou muito perto de nocautear St-Pierre. O árbitro Mario Yamasaki teve até de paralisar a luta quando o protetor bucal do canadense voou no octógono. Hendricks foi, então, para a luta agarrada, e deu tempo para o adversário se recuperar. No final, os atletas voltaram a lutar em pé, e St-Pierre, mais ligado, controlou bem a distância. Mas o round foi claramente de Hendricks.

A polêmica veio no terceiro assalto. Com muito estudo na trocação, St-Pierre, melhor fisicamente, teve leve superioridade. Mas Hendricks, esperto, conseguiu um takedown com cerca de 30 segundos para o fim e marcou pontos importantes.

O quarto round começou novamente com a luta em pé, por cerca de um minuto, antes de Hendricks colocar para baixo mais uma vez. Mas o americano não encontrou tantos espaços para trabalhar o ground and pound e deixou o adversário se levantar, já com o rosto bem castigado. No fim, o desafiante ainda travou a luta no clinch e garantiu uma vitória tranquila.

Veio o quinto e último assalto, e St-Pierre resolveu partir para o tudo ou nada, com muita agressividade na trocação e duas tentativas de finalização. Vitória clara do incansável canadense, e decisão geral da luta na mão dos jurados, que causaram surpresa a boa parte da MGM Grand Arena, em Las Vegas, quando o locutor Bruce Buffer anunciou a vitória de St-Pierre por decisão dividida: 47-48, 48-47 e 48-47.


FONTE:ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...