domingo, 17 de novembro de 2013

Danoninho Caseiro Diet



O meu pai descobriu que é diabético há pouco tempo e toda a família está reduzindo o consumo de açúcar. Procurando receitas de doces para diabéticos, me deparei com o danoninho diet. Eu tinha todos os ingredientes em casa e resolvi a experimentar no mesmo dia. O resultado foi muito surpreendente: a consistência e o sabor são realmente parecidos com o do danoninho que compramos no supermercado.

Quando a receita é testada e aprovada, vale a pena compartilhas com todo mundo. Se você também sofre com o diabetes ou está reduzindo o açúcar na alimentação, eu recomendo: experimente. Anote os ingredientes em faça para a sua família.


Receita de Sobremesa para Diabéticos
Ingredientes:
300 g de ricota
1 copo (200 ml) de leite desnatado
1/2 pacotinho de suco de morango light*
1 colher (sopa) de óleo de canola
morango picado para decorar

* Eu usei o suco Clight, que tem um sabor mais natural e já vem dividido ao meio.
Modo de Preparo:

Primeiramente, pique a ricota para facilitar o processamento. Depois coloque os pedaços no liquidificador e bata juntamente com o leite desnatado e o óleo de canola. Em seguida vá acrescentando o suco aos poucos, com o liquidificador ainda ligado. Continue batendo até obter uma mistura com a consistência do danoninho. Se ficar muito espesso, coloque um pouquinho a mais de leite. Distribua a mistura em potinhos de sobremesa e decore com o morango picado. Leve à geladeira por cerca de 2 hora e estará pronto para servir.

fonte: mulher esperta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...