sábado, 9 de novembro de 2013

Como descolorir os pêlos sem ardência ou coceira


Sim, parece uma coisa boba, mas que depois que a gente descobre o segredo faz toda a diferença. Simbora que hoje é grande...

Por algum tempo, tentei depilação, mas convenhamos: depilar pernas, braços, barriga, costas e tudo mais é um sofrimento!

Então decidi apenas descolorir os ditos cujos (Banho de Lua), mas logo que passava a mistura de descolorante com água oxigenada começava a sentir uma ardência ou coceira (sei lá!) em todas as partes onde tinha o produto.

Um dia resolvi botar fim nesse sofrimento e, claro, corri para o meu grande amigo Google. Vi muitas dicas e gente falando que é assim mesmo e que não tem solução. Bom, eu tinha que pelo menos testar, já que conhecia bem a sensação desagradável.

Uma das dicas que vi foi passar Óleo de Amêndoas antes da depilação. Não acreditei muito, mas desde que testei pela primeira vez, nunca mais deixei de seguí-la.

Bom, é bem simples: espalhe uma quantidade generosa de Óleo de Amêndoas na região em que vai descolorir e deixe agir por alguns minutos (enquanto espero, eu faço a mistura do pó descolorante com a água oxigenada). Depois é só aplicar a mistura para a descoloração (com pincel, espátula ou luvas descartáveis), sem tirar o óleo. Resultado: nenhuma coceira! Isso protege a pele, mas não interfere na despigmentação dos pêlos. Daí é só esperar clarear os pêlos e lavar bem a área descolorida (de preferência faça isso antes do banho). Além de não coçar, o óleo ainda deixa a pele super hidratada e evita que os pêlos descoloridos fiquei ouriçados (arrepiados, em pé, etc).

Caso ainda não saiba: a proporção da mistura de água oxigenada e pó descolorante deve ser sempre 2:1. O que isso quer dizer? Você mistura duas partes de água oxigenada para uma de pó descolorante. Por exemplo: se colocar uma colher de pó descolorante, coloque duas de água oxigenada; se colocar meio copo de pó descolorante, coloque um copo de água oxigenada.

Caso te interesse: Uso a água oxigenada da Beuaty Color, volume 30 (compro de um litro que é mais barato - em média R$ 5) e pó descolorante da Vivance Action, Pó Azul, com D-Pantenol e Queratina, que descolore até sete tons, de 300g (paguei algo em torno de R$11, ambos na Casa Costa). O bom desse pó descolorante é que não levanta pó, vem com medidor e é suavemente perfumado (claro que seu principal uso é para os cabelos).

Dica: Gente, por favor: quando forem descolorir pêlos ou cabelo, faça isso em local bastante ventilado, pois é um produto químico e o cheiro pode baixar a pressão e dar mal estar. Experiência própria: estava na praia e resolvi passar descolorante no banheiro, enquanto meu esposo tomava banho. Resultado: fiquei super mal, por conta do cheiro e vapor do banheiro e meu esposo também. Então, façam isso num lugar mais ventilado e aberto. MAS NADA DE SE EXPOR AO SOL! Se passar o óleo, o creme descolorante e ficar no sol, vai conseguir uma bela mancha que não sai mais, então CUIDADO!

FONTE: lumasavi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...