sábado, 9 de novembro de 2013

Escolha o esporte ideal para o seu cão

Para as raças que gostam de água, o surf é uma boa pedida.

FONTE: VANESSA ANDRADE PINK

CAMINHADA - Indicada para todas as raças de cães, ajuda seu animal a interagir com outros e sentir os diferentes cheiros da rua. Cachorros devem andar por volta de 30 minutos por dia. Evite sair entre 10 e 15 horas sob sol forte. Atenção: se o chão estiver muito quente, há risco de aparecerem bolhas nas patas e também insolação ou hipertermia.

CORRIDA - Preste atenção na idade do seu cão, se ele já for velhinho, tiver menos de seis meses ou estiver acima do peso prefira caminhar. Lembre-se: nenhum cachorro ganha pique de maratonista de um dia para o outro. Assim como nós, ele também precisa de condicionamento e treinamento. Sem isso, ele se cansará rápido. Todos os cães podem correr com o dono, mas algumas raças estarão geneticamente mais preparadas como os galgos, whippets e border collies.

SKATE - No Japão existe um cão que se equilibra num skate melhor que muita gente. O Bazuca é o primeiro buldogue a se tornar skatista. Apesar das pernas curtas que caracterizam a raça, ele mostra um talento incrível para se equilibrar sobre o shape. Seu dono, um estilista de roupas para cães, conta que tudo começou por iniciativa do próprio cão. E você, já pensou em levar seu companheiro para dar umas voltas por aí?

SURF - Para as raças que gostam de água, o surf é uma boa pedida. Nos Estados Unidos há até competições de Surf só para cachorros. Os bichinhos usam pranchas apropriadas e coletes salva-vidas. No Brasil, essa prática ainda não é tão popular, pois em muitas praias os cães são proibidos de entrar no mar.

ALERTA - Segundo o Decreto Municipal 20.225 de julho de 2001, os cachorros são proibidos em praias do Rio de Janeiro. A única que permitia a entrada dos pets era a Praia do Diabo, até 2008. A proibição foi sancionada como medida de proteção à saúde, já que algumas doenças como o bicho geográfico podem ser transmitidas pelo contato com as fezes dos animais. Já em San Diego, na Califórnia (EUA), os cães têm uma praia particular. Na Praia do Cachorro, eles e seus donos podem ser vistos brincando na areia e no mar. O local funciona 24 horas, mas há regras como: proibição de latido excessivo, o cão deve estar acompanhado de um adulto e é exigida a limpeza do local usado como banheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...