quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Por final histórica, Ponte Preta desafia o São Paulo em Mogi Mirim

Por final histórica, Ponte Preta desafia o São Paulo em Mogi Mirim
Ponte Preta joga para decidir pela primeira vez um torneio continental; São Paulo tenta 'milagre'

A Ponte Preta está muito perto de fazer história. Às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, a equipe de Campinas, que venceu por 3 a 1 o jogo de ida, pode até perder por 2 a 0 para o São Paulo para chegar à decisão inédita da Copa Sul-americana.

O jogo será no Romildo Ferreira, em Mogi Mirim, e não no Moisés Lucarelli, porque a Conmebol atendeu a uma solicitação são-paulina e fez valer a exigência - estabelecida no regulamento da competição - de capacidade mínima para 20 mil espectadores na semifinal, a qual o estádio campineiro não tem.

O momento no torneio é completamente o oposto do que a Ponte vive no Campeonato Brasileiro, em que depende de duas vitórias e uma combinação de resultados para não ser rebaixada mais uma vez à segunda divisão nacional. Ainda assim, a torcida está do lado da equipe e promete ocupar Mogi.

A diretoria disponibilizou gratuitamente 100 ônibus para seus torcedores. Muitos dos quais compareceram também no Morumbi, na semana passada, e fizeram barulho ao longo do surpreendente triunfo, que deu à Ponte uma enorme vantagem para esta quarta-feira. Vantagem que os são-paulinos não desmerecem, mas tentarão reverter.

"Antes do primeiro jogo, todos apontavam que o São Paulo iria ganhar, mas futebol é em campo, 11 contra 11. Contra o Cruzeiro (então líder e agora campeão brasileiro), todos falaram que iríamos tomar uma surra, mas ganhamos. Torcida não entra em campo. Quem estiver melhor no dia vai sair vencedor", diz Maicon.

Presente no título de 2012, o meia será um dos titulares de Muricy Ramalho, embora o treinador, como de costume, não tenha liberado o acesso da imprensa na atividade apronto. Apesar disso, avisou que a escalação deve ser a mesma em relação à que empatou com o Botafogo, no fim de semana. Com Luis Fabiano entre os reservas, portanto.

Deixar o atacante no banco significa comprar uma briga que quase ninguém comprou no São Paulo. Mesmo não sendo mais unanimidade, Luis Fabiano teve o nome gritado no segundo tempo da primeira partida - e, ao entrar, foi melhor do que Aloísio e Ademilson, dos quais atualmente é suplente.

Na Ponte, a principal dúvida é o goleiro Roberto, que machucou o músculo adutor da coxa direita nos minutos finais do primeiro duelo e nem atuou diante do Grêmio. Se ele for vetado, o técnico Jorginho deve escalar Edson Bastos, alteração que tem feito desde o jogo do Morumbi.

FICHA TÉCNICA:

PONTE PRETA X SÃO PAULO

Local: Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, em Mogi Mirim (SP)

Data: 27 de novembro de 2013, quarta-feira

Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Carlos Vera (EQU)

Assistentes: Christian Lescano (EQU) e Byron Romero (EQU)

PONTE PRETA: Edson Bastos (Roberto); Artur, César, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fernando Bob, Fellipe Bastos e Elias; Rildo e William (Leonardo)

Técnico: Jorginho

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon, Douglas e Ganso; Ademilson e Aloísio

Técnico: Muricy Ramalho


FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...